Indireta? Bois de Parintins pintam em publicidade de ‘outra’ cerveja
Publicação no Instagram mostra arte de Caprichoso e Garantido e slogan sobre tradição
Maior manifestação cultural do Norte e uma das maiores do país, o Festival Folclórico de Parintins movimenta milhões em investimentos de grandes marcas, às quais impõe o desafio de conquistar nações contrárias sem subjugar sua tradição. Rótulos mudam de cor e produtos ganham edições ‘especiais e limitadas’, dedicadas ao evento.
Um dos produtos de maior consumo na temporada ‘bovina’ – que compreende o período de março a junho – é a cerveja. Uma publicação no Instagram da Bohemia (@bohemiapuromalte) mostra artes de Caprichoso e Garantido, com um sugestivo slogan – “O sabor que move tradições”.
Indireta? A publicação insinua que o Festival poderá ter uma nova ‘cerveja oficial’. Nos últimos anos, dois rótulos da Ambev, patrocinadora master do evento, foram protagonistas no paladar etílico dos torcedores: Skol e Brahma – esta com maior longevidade em evidência.
Para despistar, o texto da publicação fala do tambaqui como um peixe sempre presente no cardápio, ainda que exista “peixe de tudo que é jeito”. Uma tradição do amazonense.
Parintins se aproxima de mais um mês de junho sem o Festival Folclórico, em consequência da pandemia do novo coronavírus. Pelo segundo ano consecutivo, Caprichoso e Garantido não poderão lotar as arquibancadas do Bumbódromo com suas apaixonadas galeras. Em 2020, o Festival foi substituído pela Live Parintins – apresentação compacta, sem público e sob protocolo sanitário de prevenção à covid-19.
Foto e vídeo: Reprodução/Instagram