Arena

Iranduba perde para Internacional e se aproxima do Z4 no Brasileiro Feminino

Hulk sofre terceira derrota consecutiva na competição e fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento

 

O Internacional mostrou que a goleada sofrida para o Corinthians ficou no passado. As Gurias Coloradas venceram o Iranduba por 2 a 0 neste domingo, no Sesc Campreste, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão feminino. Os gols foram marcados por Fabi Simões e Byanca Brasil, que ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o time gaúcho ganha as posições de Kindermann-SC e Palmeiras, respectivamente, e alcança o quarto lugar na tabela, com 18 pontos, mesma pontuação do rival Grêmio. Os times, inclusive, se enfrentam na próxima rodada. Já o Iranduba, mesmo com essa derrota, a terceira seguida, segue fora da zona de rebaixamento, com nove pontos, mas somente um degrau acima do Z4.

Resumo – O jogo começou brigado, mas não demorou para as Gurias saírem na frente do placar. Aos 12, Byanca Brasil avançou pela direita e chutou cruzado. Stefane deu o rebote nos pés de Fabi Simões, que empurrou para o gol vazio. O Verdão tentou responder na jogada seguinte, mas, aos poucos, o Inter passou a dominar a partida.

Assustando sempre com chutes de longa distância, principalmente com Juliana e Djeni, o Colorado levava poucos sustos. Aos 34 do primeiro tempo, Byanca Brasil aumentou o placar, de pênalti. A segunda etapa manteve o cenário, com Iranduba sem criatividade, e as Gurias fazendo da goleira Stefane o nome do jogo. Byanca Brasil ainda desperdiçou um pênalti, defendido pela arqueira esmeraldina.

Próxima rodada – Depois de uma maratona de jogos, as equipes vão ter alguns dias de descanso. O Iranduba volta a campo apenas no dia 23, daqui a 10 dias, contra o Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Inter faz o clássico Gre-Nal contra o Grêmio no dia seguinte, 24 de setembro, em Porto Alegre.

Reprodução GE Amazonas

Foto: João Normando.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *