Lucas Carvalho fala de oportunidade na posição de origem: “Vou poder ajudar mais ainda o Manaus”
Gavião enfrenta o Botafogo-PB neste domingo (30), no Almeidão
O Manaus visita, neste domingo (30), o Botafogo-PB pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h (horário da capital amazonense).
Substituto do suspenso Lucas Mota, o lateral-direito Lucas Carvalho falou sobre o adversário. “Sabemos que os jogos da Série C têm sido muito difíceis, mas a gente está preparado, trabalhando firme”, disse o jogador.
Um dos reservas com maior minutagem, Lucas Carvalho vinha atuando na posição de ponta em algumas partidas. O jogador falou sobre a oportunidade de atuar na posição de origem. “Vinha atuando na beirada, mas jogando na minha posição vou poder ajudar mais ainda. Espero que a gente saia de lá com os três pontos, que é o mais importante”, afirmou.
Retrospecto – Manaus e Botafogo-PB já se enfrentaram em cinco oportunidades desde 2020, todas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira participação na terceira divisão nacional, foram dois jogos em turno e returno: um empate em 0 a 0 em João Pessoa (PB) e uma vitória por 3 a 2 na Arena da Amazônia – com dois gols de Hamilton e um de Daniel Costa, naquele que foi o primeiro triunfo sobre o time paraibano.
Já em 2021, derrota por 4 a 1 como visitante no turno e outro empate em 0 a 0 no returno, na Arena da Amazônia. O último encontro entre as equipes aconteceu na temporada passada, na Arena da Amazônia, quando Manaus e Botafogo-PB empataram pela terceira vez em 0 a 0.
Novo técnico – A partida entre Botafogo-PB e Manaus marca a estreia de Roger Silva como treinador do esmeraldino, em substituição a Moacir Júnior, que pediu desligamento do clube.
Roger Silva comandou somente um treino na capital amazonense antes da viagem, na madrugada desta sexta-feira (28), até João Pessoa (PB), onde o elenco esmeraldino ainda faz mais um treino no sábado (29). O comandante avaliou como foram esses primeiros contatos com os jogadores e o que já foi possível trabalhar visando à sequência da competição.
“Avaliação muito boa. Um grupo muito trabalhador e uma rapaziada disposta a abraçar esse projeto nesses cinco jogos. Estou feliz por essa troca ter sido boa. Hoje (quinta-feira) já fiz alguns ajustes técnicos que eu acredito que sejam importantes. A primeira impressão é de um grupo extremamente dedicado, de caras que querem triunfar e sair logo dessa situação incômoda. Tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir”, avaliou Roger Silva.
Tabela – Atual 16º colocado, o Manaus tem 14 pontos na tabela de classificação e está a sete pontos de distância para o São Bernardo-SP, último colocado do grupo que avança para o quadrangular final na oitava posição. No momento, o Gavião Real está com a mesma pontuação do Remo-PA, primeiro colocado na zona do rebaixamento, mas que está em desvantagem para o time amazonense no número de vitórias.
Enquanto o Manaus vem de derrota para o Brusque-SC por 2 a 0, no último domingo (23), na Arena da Amazônia, o time paraibano vem de vitória sobre o Altos-PI, por 1 a 0, em Teresina (PI).
* Com informações da Comunicação/Manaus FC.
Fotos: Ismael Monteiro, Pietra Telles e Comunicação/Manaus FC.