ArenaDestaque

Manauara segura Nacional, empata sem gols e avança às semifinais do Barezão

Sob chuva e com um a menos por todo o segundo tempo, Robô jogou com a vantagem do regulamento e vai encarar o Amazonas

 

Manauara e Nacional se enfrentaram, pelo playoff do Campeonato Amazonense 2025, na tarde deste sábado (15/02), no estádio Ismael Benigno – a Colina. Sob chuva e com um a menos por todo o segundo tempo, o Robô fez valer a vantagem conquistada pelo regulamento, empatou sem gols com o Leão da Vila e avançou às semifinais do primeiro turno da competição. O adversário será o Amazonas.

Com mais posse de bola no início da partida, o Nacional não conseguia criar para abrir o placar. Aos 21 minutos, a chance mais contundente foi do Manauara, quando Jonathan Moc cruzou da esquerda e Diego Clemente cabeceou no canto superior, mas David Becker fez grande defesa.

Aos 36 minutos, uma nova chance para o Leão marcar com Jonas. O camisa 7 avançou em velocidade pelo meio e, frente a frente com o goleiro, foi travado por Caio Ribeiro.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Carlinhos fez falta forte em Jonas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, o Robô chegou com perigo aos 18 minutos. Colina finalizou de fora da área, mas David Becker espalmou para escanteio.

O Leão respondeu em duas jogadas de Léo Aquino. Aos 23 minutos, o azulino finalizou diretamente para fora. Aos 30, tentou novamente e exigiu boa defesa de Gabriel Félix.

Caboco do Jogo – Ao final da partida, o zagueiro Paulinho, do Manauara, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes ao estádio da Colina.

Classificação – Com o resultado, o Manauara está classificado às semifinais do primeiro turno do Barezão e terá como adversário o Amazonas, em partida que deve ser realizada no próximo fim de semana. Nessa fase, o empate levará à decisão do finalista nas cobranças de pênaltis.

Agência Breves de Comunicação
Texto e fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *