Manaus encerra participação na Série C 2020 com vitória de virada sobre Imperatriz
O Manaus encerra a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série C com uma vitória por 2 a 1 em cima do Imperatriz (MA), neste sábado, 5/12, no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão. Com o resultado, o Gavião do Norte encerra o campeonato na honrosa quinta colocação na fase de classificação, com 26 pontos. Os gols do esmeraldino foram marcados por Rennan e Paulinho Simionato. Reginaldo Jr. fez para o Cavalo de Aço.
O técnico Souza Brito falou sobre o resultado em cima do time maranhense. “Sabemos das dificuldades. A gente teve uma semana – graças a Deus e aos atletas, que são profissionais – tranquila e viemos para o jogo. O gramado (estava) alto, mas como foi prometido dentro do vestiário, nos fechamos e sabíamos que tínhamos condições de honrar essa camisa do Manaus e isso aconteceu essa vitória. É especial para todos, para torcida do Manaus, para os jogadores e diretoria. Todos que fazem parte do Manaus”, disse Brito, que ressaltou o quinto lugar conquistado pelo Gavião. “O Manaus terminou em quinto a poucos pontos da classificação para a próxima fase. O importante é que o Manaus permaneceu na Série C para 2021. Agora é parabenizar os atletas que foram e são guerreiros dentro de campo. Parabenizar eles e dar uma descansada para essa viagem de retorno”, disse Souza.
O lateral-esquerdo Rennan falou sobre o gol marcado. “Eu pude aproveitar a bola aérea, que é o meu forte, consegui ganhar no primeiro lance de cabeça, aí sobrou o rebote e eu consegui finalizar, mas graças a deus a gente terminou o ano com chave de ouro”, disse Rennan.
Responsável pelo último gol do Gavião do Norte na competição, Paulinho Simionato despistou sobre o tema “renovação”. “Acho que todo mundo está de parabéns. O gol foi uma jogada trabalhada, o Philip escorou para trás, eu estava com espaço pro chute de fora área e fui feliz e graças a Deus consegui fazer o gol da vitória”, disse. Sobre os planos para 2021… “Ainda não conversei com a direção, vou para casa, está pra nascer meu segundo filho, até o final de dezembro… Vou pra casa, vou conversar com a minha família, ver o que o clube vai me dizer, se eles estão interessados no meu trabalho ou não, mas é vida que segue. Se for aqui no Manaus ou em outro lugar, a gente está trabalhando para dar continuidade aí”, finalizou.
Comunicação Manaus FC