Manaus vence de virada, elimina Águia de Marabá e avança às quartas da Copa Verde
Gavião saiu atrás no placar, mas virou com gols de Miliano, Erik Henrique e Renanzinho
Manaus e Águia de Marabá duelaram na noite desta quinta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa Verde, na Arena da Amazônia. O Gavião venceu por 3 a 2, de virada, e terá pela frente o também paraense Paysandu na próxima fase da competição. Miliano, Erik Henrique e Renanzinho marcaram para o esmeraldino, Germano e Érico Júnior balançaram as redes para o azulão marabaense.
No primeiro tempo, o Águia de Marabá assustou aos 12 minutos, quando Lucão cabeceou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Somente aos 30 minutos, o Manaus foi mais contundente, quando Renanzinho deu assistência a Palmares, que finalizou de dentro da área, mas Axel fez boa defesa.
Após o intervalo, aos quatro minutos, a equipe paraense abriu o placar. Na área esmeraldina, Jefinho serviu Germano, que bateu cruzado no canto de Gustavo.
O empate do Manaus veio com um golaço. Aos 20 minutos, a bola aérea de Gabriel Masson sobrou para Miliano dominar e finalizar com estilo no ângulo de Axel. Aos 26, em escanteio cobrado por Miliano, o zagueiro Erik Henrique surgiu em velocidade no meio da área e cabeceou de maneira fulminante, virando o jogo para o Gavião.
Celebrando a marca de 50 jogos pelo Manaus, Renanzinho ampliou o placar aos 44 minutos. Após bela jogada individual pela esquerda, o camisa 11 superou dupla marcação e acertou um chute inapelável. Nos acréscimos, Érico Júnior diminuiu para o azulão marabaense.
Classificado às quartas de final da Copa Verde, o Manaus terá pela frente o Paysandu, que eliminou o Porto Velho – 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo de ida será na próxima quarta (12), em Belém, e o de volta está previsto para 19 ou 20, na capital amazonense.
Agência Breves de Comunicação
Texto e fotos: Roger Matos