Manaus vence Manauara nos pênaltis e vai à final do segundo turno do Barezão
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Gavião supera Robô na marca da cal, garante vaga na Série D do Brasileiro em 2026 e encara o Nacional na decisão
Manaus e Manauara se enfrentaram, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, na noite desta quarta-feira (26/03), na Arena da Amazônia. Com um gol em cada tempo – Wallace para o Robô e Joel para o Gavião –, a partida foi para os pênaltis, o Manaus venceu por 5 a 3 e vai encarar o Nacional na decisão.
A bola rolou e as equipes pouco produziram ofensivamente. Na melhor chance do primeiro tempo, somente aos 41 minutos, Joel quase marcou para o Manaus. Victor Lima cruzou para o camisa 9 cabecear bola no travessão, resvalar nas costas de Gabriel Félix e não entrar.
Nos acréscimos, antes do intervalo, o Manauara criou boa sequência de lances de ataque. De falta, Pardal assustou Gustavo. A seguir, Caio Ribeiro cruzou da esquerda e Cuadrado cabeceou no meio do gol, facilitando para o arqueiro esmeraldino.
Insistindo na bola aérea, veio a recompensa aos 49 minutos. Vitinho cobrou escanteio e Wallace cabeceou livre para balançar as redes e colocar o Robô à frente no placar.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Manaus empatou. Gabriel Félix errou saída de bola na defesa, Vitinho aproveitou para servir Joel, que tocou na saída do arqueiro e deixou tudo igual.
Pênaltis – O Manaus converteu todas as suas cobranças de pênaltis, enquanto o Manauara desperdiçou com Manoel. Melhor para o Gavião, que venceu por 5 a 3.
Caboco do Jogo – Ao final da partida, o atacante Joel, do Manaus, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Arena da Amazônia.
Final – A decisão do segundo turno do Barezão colocará, frente a frente, Nacional e Manaus no próximo sábado (29), às 17h, na Arena da Amazônia. O Manauara volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro, em 12 ou 13 de abril, para enfrentar o Independência-AC, em casa.
Agência Breves Comunicação
Texto e Fotos: Roger Matos