Marujada de Guerra abre temporada de ensaios com casa cheia em Manaus
Rufar do Tambor marcou estreias no palco e fez a nação Caprichoso vibrar e se emocionar após hiato da pandemia
O reencontro da Marujada de Guerra com a nação azul e branca do Boi Caprichoso foi uma explosão de sentimentos. Com casa cheia, o melhor ritmo do Festival abriu a temporada de ensaios oficiais em Manaus na última sexta-feira (11), após hiato de dois anos, decorrente da pandemia da Covid-19.
A abertura da temporada de eventos oficiais na capital foi prestigiada pelo presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, o vice-presidente Karu Carvalho, o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, além da convidada especial – a empresária e produtora de televisão Marlene Mattos.
O músico Keandro Tavares iniciou o evento rememorando grandes sucessos do Boi Caprichoso ao som do violão. Com o rufar de tambores, a Marujada de Guerra trouxe ao palco o seu levantador de toadas Paulinho Viana, sucedido por Márcio do Boi.
Estreias – O Rufar do Tambor foi palco de estreia de Gabriel Tavares. O artista é o mais novo integrante do time de cantores do Boi Caprichoso. “Desde já, agradeço pela grande oportunidade da minha vida”, disse emocionado.
Quem também cantou pela primeira vez no evento oficial da Marujada de Guerra em Manaus foi Patrick Araújo. O Levantador de Toadas do Boi Caprichoso subiu ao palco, anunciado pelo Apresentador Edmundo Oran. Os itens do bloco musical azul mostraram uma sintonia contagiante e protagonizaram um grande show com o melhor ritmo do Festival, gerando muita expectativa para a temporada de Bar do Boi e para o 55º Festival Folclórico de Parintins.
A grande noite de Rufar do Tambor ainda contou com shows de Junior Paulain e Alexandre Azevedo, além das especiais participações do Corpo de Dança Caprichoso e Troup Caprichoso. Os itens Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Cleise Simas (Rainha do Folclore) e Erick Beltrão (Pajé), e as torcidas oficiais Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB) também marcaram presença no evento.
O coordenador geral da Marujada de Guerra em Manaus, Rogério Jesus, exaltou o sucesso do evento. “Estamos muito felizes e gratos pelo retorno dos nossos eventos. A temporada está apenas começando, é o primeiro passo rumo ao Festival e ao título do Boi Caprichoso”, disse.
Fotos: Roger Matos