ArenaDestaque

Mercado da Bola: Manaus, Nacional e Princesa já se movimentam para as séries C e D do Brasileirão

Com o Barezão chegando ao fim, os clubes amazonenses que disputarão as séries C e D do Campeonato Brasileiro já movimentam o mercado com saídas e chegadas de jogadores. No atual momento, Amazonas (Série C) e Princesa do Solimões (Série D) ainda estão envolvidos em disputa local.

Prematuramente eliminados no estadual, Manaus e Nacional vem provocando ebulição no mercado da bola em situações distintas. A Folha de Parintins detalha as movimentações.

Manaus – A eliminação pelo Nacional no Barezão definiu as primeiras saídas. O zagueiro Franklin, o meia Kadu e o atacante Wilson Júnior foram os primeiros a deixar oficialmente o clube. A partir das saídas, o Gavião do Norte vem ocupando o tempo, até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, com a reformulação do elenco.

Na última terça-feira (4), o clube esmeraldino oficializou um novo patrocinador – a empresa Esporte da Sorte – e anunciou os primeiros reforços para a sequência da temporada: o atacante Henan (ex-Joinville) e o lateral-esquerdo Dieyson (ex-Camboriú). Os atletas já estão integrados ao elenco e treinando com o grupo.

Na quarta-feira, mais um jogador deixou o Manaus. O zagueiro Gutierrez comunicou o clube que recebeu proposta de outra equipe e a rescisão aconteceu de forma amigável, segundo informou a assessoria esmeraldina em nota.

A quinta-feira foi de apresentação de mais dois jogadores – um desses bem inusitado. O meio-campista Gabriel Tonini, ex-Camboriú e autor do gol que eliminou o Manaus da Copa do Brasil, chegou para reforçar o Gavião para a Série C. Além dele, chegou também o atacante Jean Carlo, ex-CSA-AL.

Nacional – Semifinalista do Barezão, o Nacional foi eliminado pelo Amazonas e inciou a reformulação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O processo iniciou com saídas.

Na terça-feira (4), o atacante Ceará usou as redes sociais para se despedir do Leão da Vila. “Saio com o coração grato”, disse. No mesmo dia, o clube comunicou acordo para saída de Welington Fajardo do comando técnico. Com Fajardo, também deixaram o clube o auxiliar Wanderley Tavares, o analista de desempenho Marcos Paulo e o massagista Alcimar “Gatinho”.

Na quarta-feira, mais saídas agitaram o Nacional. O lateral Jô e os atacantes Rony e Daniel Passira. Jô fez sete jogos, Rony 12 jogos e 3 assistências, enquanto que Passira fez 4 jogos e 1 gol.

Após as baixas, o Nacional promoveu a renovação dos contratos de quatro atletas para o restante da temporada. O zagueiro Paulo Pontes, o lateral Alan Patrick, o volante Clayton e o atacante Érico Júnior, que estavam com vínculos perto do fim, assinaram novos acordos até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores iniciaram a temporada no clube, sendo que Paulão atuou em sete jogos da competição, Clayton defendeu o Naça em oito oportunidades, enquanto que Érico Júnior foi o que mais esteve em campo, disputando nove dos 12 jogos do Leão da Vila no estadual. Único remanescente do elenco de 2022, Alan Patrick entrou em campo em quatro partidas.

Princesa do Solimões – Eliminado na Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com o Ituano-SP e da Copa Verde após dois empates com o Paysandu e queda na disputa por pênaltis, o Princesa reivindicou tempo no apertado calendário de competições para recuperar física e tecnicamente o elenco.

Dado o tempo, o Tubarão sofreu um duro revés em casa: perdeu o jogo de ida da semifinal do Barezão por 3 a 1 para o Manauara e iniciou a busca por reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. No fim do mês passado, o clube anunciou os dois primeiros reforços: o meia Marcelinho e o atacante Luquinhas, ambos ex-Operário.

Nesta quinta-feira, o Princesa sofreu a primeira baixa na equipe: o lateral-direito Foguete. Clube e atleta comunicaram nas redes sociais o encerramento do vínculo, sem divulgar as motivações.

Neste domingo (9), o Tubarão busca sobrevida na semifinal do Barezão, quando vai a campo pelo jogo de volta, contra o Manauara. A partida tem início às 15h30, no estádio Carlos Zamith, e só uma vitória por três gols de diferença levará a equipe à final.

Fotos de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC, Roger Matos/Folha de Parintins e Reprodução/Instagram

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *