ArenaDestaque

Na estreia do Barezão, Peninha marca e Nacional vence o Manaus, na Arena da Amazônia

Camisa 10 balança as redes e garante primeiros três pontos do Leão da Vila na competição

 

Pela rodada de abertura do Campeonato Amazonense 2025, Manaus e Nacional duelaram na noite deste sábado (25), na Arena da Amazônia. Com gol de Peninha, o Leão da Vila triunfou sobre o Gavião Real e somou os primeiros três pontos na competição.

A primeira chance de abrir o placar foi do Nacional, aos nove minutos, quando Hernane serviu Peninha, que finalizou cruzado para fora. Com mais posse de bola, o Naça só voltou a incomodar aos 34 minutos. Peninha cruzou da esquerda, Hernane ajeitou de peito e Luis Fernando finalizou por cima.

O Nacional abriu o placar aos 41 minutos. A defesa do Manaus errou, Hernane ganhou dividida do goleiro Gustavo e a bola sobrou para Peninha marcar 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, aos dois minutos, Miliano cobrou falta na área e Jefferson cabeceou por cima da meta de David Becker. Aos vinte, Joel serviu Miliano, que finalizou para fora.

O equilíbrio ditou o ritmo da partida até o apito final e o Nacional garantiu a vitória na estreia.

Caboco do Jogo – Melhor jogador da partida, eleito pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Arena da Amazônia. Peninha – camisa 10 e autor do gol azulino –, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Próximos jogos – Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Princesa do Solimões na Arena da Amazônia. A partida será na quarta-feira (29), às 15h30. No mesmo horário, mas na quinta-feira (30), o Manaus duela contra o Manauara, na Colina.

Agência Breves de Comunicação
Texto e fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *