ArenaDestaque

Nacional celebra 111 anos com novos mantos e jogo-treino para os torcedores

O Nacional Futebol Clube, maior campeão do futebol do Amazonas, celebrou 111 anos neste sábado (13/01) com uma programação dedicada ao seu maior patrimônio – os torcedores. Presentes ao Centro de Treinamento Barbosa Filho, os nacionalinos conheceram os novos mantos do Leão da Vila Municipal para a disputa do Campeonato Amazonense de 2024 e puderam acompanhar o jogo-treino da equipe contra o Operário, de Manacapuru.

A programação teve início com as palavras do presidente Augusto Ferraz e do diretor de futebol Fernando Gaúcho, que destacaram o resgate da credibilidade do clube na atual gestão e da expectativa para a temporada.

Homenagem – Os 111 anos do Nacional foram lembrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade publicou homenagem ao clube em sua página. “Por sua história e tradição no futebol, a equipe se tornou não apenas uma referência local, mas também tornou-se um dos grandes clubes do futebol brasileiro”, diz a publicação, destacando que “o Leão da Vila Municipal se estabeleceu como uma potência no cenário esportivo da região norte, sendo o maior campeão do estado do Amazonas”.

   

Ainda segundo a CBF, o Nacional foi o primeiro clube do Amazonas a participar de um Campeonato Brasileiro e que, ao longo dos anos, o Nacional acumulou 14 participações na principal competição nacional, além de marcar presença em 16 edições da Copa do Brasil.

Novos mantos – O Nacional apresentou à imprensa e torcedores os mantos oficiais que vestirão o elenco na disputa do Barezão. As camisas dos goleiros estavam expostas numa tenda e, em continuidade à programação, os uniformes foram apresentados, vestindo atletas da base. Os mantos nacionalinos exaltam os tradicionais emblemas, as cores e os patrocinadores do clube.

Jogo-treino – Após a apresentação dos uniformes, o Nacional recebeu o Operário de Manacapuru para o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Amazonense de 2024. Sob forte calor, atenuado por uma breve chuva, as equipes fizeram uma partida movimentada e bem avaliada pelos respectivos treinadores.

Marcelo Vilar, avaliou o último teste do Nacional. “Como preparativo, foi bom porque nesses jogos, a gente observa o que tem de positivo e de negativo para avaliar junto com o grupo, sempre no sentido de crescer”.

O treinador nacionalino ressalta que a equipe está no caminho do que almeja no Barezão. “Acredito que está num bom nível para a gente começar a competição. No cômputo geral, foi uma boa avaliação”, concluiu.

Um dos destaques do jogo-treino, o atacante Tcharles exaltou o nível do teste diante do Operário. “Foi muito bom. A gente vem pondo em prática tudo que o professor Marcelo vem pedindo. Claro que temos ajustes a fazer, mas chegaremos fortes para a estreia no Barezão”, disse o jogador.

Barezão – O Nacional disputará o Campeonato Amazonense de 2024, competição a qual integra o Grupo A com Amazonas, Operário, Manaus e Alvorada. A estreia do Leão da Vila Municipal no Barezão será diante do São Raimundo, integrante do Grupo B, em 20 de janeiro (sábado). A partida será às 15h30, no estádio Ismael Benigno – a Colina.

Fotos: Roger Matos e Keynes Breves | Agência Breves de Comunicação, Marketing e Eventos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *