ArenaDestaque

Nacional domina, vence o Parnahyba e avança às oitavas da Série D

Com gols de Sacramento e Ceará, duas vezes, Leão da Vila reverteu placar agregado e vai enfrentar o Bahia de Feira na próxima fase

 

O Nacional está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio da Colina, na tarde deste domingo (6), o Leão da Vila dominou a partida e fez 3 a 0 sobre o Parnahyba, virando o placar agregado para 3 a 2 e terá pela frente o Bahia de Feira. Os gols azulinos foram marcados por Sacramento e Ceará, duas vezes.

Com total iniciativa de reverter a vantagem sobre o time piauiense, o Nacional abriu o placar logo aos sete minutos. Assistência de Ceará e Sacramento balançou as redes. Aproveitando o bom momento da equipe em campo, o Leão da Vila seguiu criando oportunidades até que, aos 25, Clayton cruzou da direita e Ceará arrematou de primeira para fazer 2 a 0 na partida e igualar o placar agregado.

O Parnahyba teve sua melhor chance de marcar nos acréscimos da primeira etapa. Guilherme Teixeira cruzou da esquerda, para Kakin concluir à queima-roupa e Jonathan fazer grande defesa. Paulinho pegou o rebote, mas o arqueiro azulino foi melhor.

No segundo tempo, o Nacional seguiu dominante e já aos 11 minutos, fez o terceiro gol e virou o placar agregado. Ítalo infiltrou na defesa, foi desarmado, mas a bola parou nos pés de Ceará, que finalizou para marcar seu segundo gol na partida – o terceiro do Leão da Vila.

A partida seguiu com o Nacional controlando o adversário, criando oportunidades de ampliar a vantagem, mas o placar se manteve inalterado.

O Nacional se classificou às oitavas de final da Série D com 3 a 2 no placar agregado e vai enfrentar o Bahia de Feira, que empatou em 1 a 1 no agregado e venceu o Potiguar por 7 a 6 nos pênaltis. Segundo melhor na classificação geral, o Leão da Vila decidirá novamente o mata-mata em Manaus, no estádio da Colina, em datas e horários a serem definidos pela CBF.

Texto e Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *