Nacional é derrotado pelo Bahia de Feira em jogo de ida das oitavas da Série D
Tremendão fez 2 a 0 na Arena Cajueiro. Leão da Vila decidirá vaga em casa no sábado (19)
Bahia de Feira e Nacional duelaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (14). Jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Tremendão impôs 2 a 0, com gols de Paulinho e Toni Galego. Agora, o Leão da Vila terá a missão de reverter novamente um placar adverso no mata-mata, jogando em casa.
O time da casa abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo. Reinaldo finalizou de fora da área, a bola rebateu na defesa azulina e sobrou para Paulinho tocar com força suficiente para tirar do alcance de Jonathan e balançar as redes.
Em desvantagem no placar, o Nacional perdeu Gilmar, expulso aos 24 minutos, após o árbitro ir ao monitor do VAR e ver uma cotovelada do defensor no atacante Ronan.
Aos 35 minutos, o Bahia de Feira marcou o segundo gol na partida. Ronan fez grande virada de jogo para Paulinho na direita, que cruzou de primeira para Toni Galego arrematar e ampliar a vantagem.
Antes do intervalo, em nova intervenção do VAR, o Bahia de Feira perdeu Paulinho, expulso após revisão de falta em Paulinho, do Nacional.
No segundo tempo, o Nacional voltou melhor e deixou o jogo equilibrado. Por outro lado, o Bahia de Feira apresentou queda de rendimento em campo devido ao cansaço. Apesar de mais ofensivo, a pressão do Naça não mudou o placar.
O confronto de volta acontece no próximo sábado (19), às 15h (de Manaus), no estádio Ismael Benigno – a Colina. Com vitória por dois gols de diferença, o Nacional leva a partida os pênaltis. Para avançar direto às quartas da Série D, o Leão da Vila terá que vencer por três gols.
Texto: Roger Matos
Fotos: Rafael Falcão