ArenaDestaque

Nacional goleia São Raimundo e assume a liderança geral do Barezão

Dominante, Leão faz 4 a 1 no Tufão no Zamith, em tarde de Hernane Brocador

 

Nacional e São Raimundo se enfrentaram, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, na tarde deste sábado (15/03), no estádio Carlos Zamith. Com atuação inspirada de Hernane, o Leão goleou por 4 a 1 e assumiu a liderança geral da competição.

No primeiro minuto da partida, o Nacional quase abriu o placar, quando Lucas Oliveira finalizou, Douglas deu rebote e Hernane, sem ângulo, escolheu cruzar para o meio da área e ninguém completou para o gol.

Novamente no ataque, aos três minutos, o Naça abriu o placar. Pedro Rosa cruzou da esquerda e Vicente entrou na área, em velocidade, para finalizar e balançar as redes.

Aos 12 minutos, Lucas Oliveira avançou pela esquerda até o fundo e cruzou para Peninha carimbar a trave direita de Douglas. A resposta do São Raimundo veio no minuto seguinte. Tiago Amazonense tentou surpreender David Becker em cobrança de falta, que o goleiro desviou para escanteio.

O Nacional fez o segundo gol aos 28 minutos. Após duas tentativas de Hernane na pequena área, a bola sobrou para Lucas Oliveira cabecear e furar o bloqueio alviceleste, ampliando a vantagem.

Com mais posse de bola, mas sem criar chances, o São Raimundo falhou na defesa e o Nacional aproveitou. Vicente lançou Hernane, que tentou finalizar após driblar Douglas, mas foi atrapalhado pela zaga. A bola voltou para o camisa 99, que finalizou de canhota para fazer 3 a 0 para o Leão.

Na volta do intervalo, as equipes duelavam pela posse de bola, mas pouco produziam em oportunidades. Aproveitando mais um vacilo defensivo do adversário, o Nacional fez o quarto gol aos 17 minutos. Hebling desarmou Tiago Amazonense, a bola sobrou para Lucas Oliveira acionar Hernane, que tirou da marcação, driblou Douglas e empurrou para o fundo das redes. O Brocador marcou seu segundo na partida – quarto no Barezão – e se tornou o artilheiro isolado da competição.

O Tufão descontou aos 22 minutos. Dentro da área, Maycon Rangel finalizou e David Becker nada pôde fazer. O autor do gol de honra foi expulso aos 29, após entrada forte em Hebling.

Caboco do Jogo – Ao final da partida, o atacante Hernane Brocador, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Arena da Amazônia.

Sequência – O Nacional segue na liderança do Grupo B, com seis pontos. O Leão volta a campo na quarta (19), às 20h30, para enfrentar o Manauara na Arena da Amazônia. Nos mesmos horário e local, mas na terça (18), o São Raimundo encara o Amazonas.

Agência Breves Comunicação
Texto e Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *