ArenaDestaque

Nacional vence RPE Parintins nos pênaltis e avança à final do segundo turno do Barezão

Após empate sem gols no tempo normal, David Becker brilha com duas defesas e Leão da Vila decidirá returno contra Manaus ou Manauara

 

Nacional e RPE Parintins se enfrentaram, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, na noite desta terça-feira (25/03), na Arena da Amazônia. O Leão da Vila levou a melhor – 4 a 3 nos pênaltis – após empate sem gols nos noventa minutos.

Nos primeiros minutos de partida, o Tourão chegou com perigo quando Inácio Neto lançou Rodriguinho pela esquerda, que cortou para o meio e finalizou alto, raspando o travessão de David Becker. Após o lance, sem iluminação, a partida ficou paralisada por 15 minutos.

Com os refletores acesos, a bola voltou a rolar com maior posse do Parintins, que apostava no talento individual de Rodriguinho. Quando com a bola, o Nacional explorava a transição rápida ao ataque, pelas pontas, com Lucas Oliveira e Vicente.

Antes do intervalo, numa sequência de dois lances, o Nacional quase abriu o placar. Pedro Rosa finalizou para Matheus Carlos espalmar para escanteio. Caio Callyman cobrou e Wendel cabeceou forte para nova defesa do arqueiro do Tourão.

No segundo tempo, as equipes pouco criaram e prevaleceu a força física nos lances. A melhor chance foi do Nacional, aos 21 minutos, quando William Mineiro cabeceou para o meio da área, encobriu o goleiro Matheus Carlos, mas a bola beliscou a trave e caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.

Pênaltis – A disputa da vaga foi para a marca da cal e começou com os goleiros brilhando. David Becker defendeu as cobranças de Dagson e Kaíque, enquanto Gustavo Hebling parou nas mãos de Matheus Carlos.

Na sequência de cobranças, o Parintins converteu com Vinicius Nascimento, Wesley Oliveira e Elivelton. João Barbieri, William Mineiro, Brenno Fernandes e Léo Aquino marcaram para o Nacional, decretando a classificação.

Caboco do Jogo – Ao final da partida, o goleiro David Becker, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Arena da Amazônia.

Sequência – Classificado à final do segundo turno do Barezão, o Nacional aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Manaus e Manauara, nesta quarta (26), às 20h30, na Arena da Amazônia. O RPE Parintins só volta a campo em 2026.

Agência Breves Comunicação
Texto e Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *