DestaquePavulagem

O Boticário abraça tradição e amor dos amazonenses por Parintins

Desde 2018, a marca apoia o Festival de Parintins e reforça sua relação com a cultura local

É chegada a época do ano mais amada pelos amazonenses: o Festival Folclórico de Parintins. Grande parte dos torcedores já está se preparando, separando as bandeiras dos seus bois, ensaiando as toadas e aguardando o momento de estar novamente na Ilha Tupinambarana vivendo a magia que só acontece dentro da arena do Bumbódromo. Mais uma vez, como forma de fortalecer a cultura local e estar mais próximo da região, O Boticário é apoiador como Perfumaria Oficial do Festival, que neste ano acontece nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho.

Para demonstrar sua paixão por essa festa considerada um dos maiores movimentos da cultura popular do país, a marca lança a campanha “Parintins.É amor que só”. Reconhecendo a tradição e o amor que a população local tem pela celebração, o Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, apoia oficialmente o Festival de Parintins desde 2018 “O Festival de Parintins vai além das fronteiras do Amazonas, é o maior festival folclórico do mundo e celebra a rica cultura do nosso país. Nos últimos anos, compreendemos a importância desse evento não apenas para o povo amazonense, mas também para todo o Brasil. Nos apaixonamos pelos Bois e pelo povo parintinense, mergulhando em seus costumes e devoções. Essa conexão especial nos inspira a apoiar e celebrar essa festa única, reforçando o nosso amor e identificação com o festival”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.

Neste ano, as cunhãs-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, e do Caprichoso, Marciele Albuquerque, são as celebridades da marca durante o festival. “O Festival do povo do Amazonas possui uma riqueza única. Quando uma marca como o Boti apoia a festa, é como se nos dissessem: ‘não desistam, vocês são únicos e estamos com vocês'”, afirma Isabelle.
Já Marciele destaca como a marca valoriza a cultura e a regionalidade amazonense ao apoiar o festival. “O Boticário sempre tem o cuidado de levar a nossa voz para o resto do Brasil, respeitando nossa regionalidade e ampliando nossa cultura”, explica.

Ações em Parintins

Durante os dias do festival, o Boticário estará presente na ilha de diversas formas, proporcionando experiências únicas para os visitantes. Inspirado no Bumbódromo, a marca ativará o espaço “Beleza que Só”, na Praça da Catedral, um local projetado para celebrar a festa e promover a inclusão. Além de contar com um camarim e serviço de maquiagem inspirados nas cores de cada boi, o espaço será acessível, com áudio descrição, textos em braille e acessibilidade para cadeirantes. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar produtos e desfrutar de experiências como vídeo 360, tatuagens inspiradas nos bois e muito mais.

E para tornar a experiência da galera ainda mais especial, a marca terá participação inédita no primeiro dia das apresentações, com distribuição de brindes para compor a avaliação do item. No Kwat Club, haverá um espaço com produtos expostos para que os visitantes possam tirar fotos. Como a Perfumaria Oficial de Parintins, o Boticário preparou uma ativação volante na fila para acessar o bumbódromo, com experimentação de perfumaria.

Em Parintins, o Boticário possui uma loja na Avenida Amazonas e um centro de distribuição no mesmo endereço.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *