ArenaDestaque

Pancadaria marca jogo inédito entre Amazonas e Manaus; Onça-Pintada vence por 2

Roger Matos – Rios de Notícias

MANAUS (AM) – A primeira partida entre Amazonas e Manaus, na história da Série C, ficará marcada por cenas lamentáveis. No intervalo da partida, realizada no domingo, 11/6, torcedores das equipes atiraram objetos entre si na arquibancada do estádio Carlos Zamith. Em poucos minutos, policiais militares interviram para impor uma distância maior entre as torcidas.

A confusão se repetiu, após o apito final, e em maior proporção. Torcedores aurinegros relataram que foram atacados, com objetos e fogos de artifício, atirado por torcedores esmeraldinos. A equipe do Esporte Rios, da RIOS FM 95,7, observou dois torcedores aurinegros feridos, mulheres e crianças em pânico e chorando, assistidos pelos próprios integrantes da torcida.

No momento do ocorrido, os policiais militares que atuavam na segurança da partida já haviam se retirado das dependências do estádio. Até o momento, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF) não se pronunciaram sobre o episódio.

O jogo

Com dois gols de Sassá, o aurinegro venceu e chegou à vice-liderança – momentânea da competição – apenas o Náutico pode superá-lo na rodada caso vença o Confiança amanhã, em Sergipe.

Os ânimos acalorados ditaram o ritmo da partida desde os primeiros minutos, quando Gabriel Lima e Sassá tomaram cartão amarelo, numa confusão no meio de campo. Com mais posse de bola, o Manaus teve a primeira chance de abrir o placar, aos 11 minutos, com finalização de Lucas Mota, que Edson Mardden espalmou para a linha de fundo.

Com mais volume de jogo, o Manaus cometeu um erro que custou caro. Reynaldo dominou mal o recuo de Luis Fernando e Sassá, oportunista, roubou a bola e tocou para o gol vazio, abrindo o placar. O esmeraldino se lançou ao ataque, mas pecou nas finalizações, partindo para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Amazonas conquistou mais posse de bola, sem criar oportunidade de ampliar a vantagem. O Manaus continuava criando chances, mas não conseguia empatar a partida. Aos 22 minutos, Renan Luís mandou um balaço de fora da área para grande defesa de Mardden.

Em uma rara escapada pela direita, aos 27 minutos, o Amazonas reclamou pênalti de Renan Luis sobre Gustavo Ermel, mas o árbitro deu sequência ao jogo. A recompensa viria aos 44, com o oportunismo de Sassá. Ermel arrematou de longe, Reynaldo espalmou e o oportunista camisa 9 marcou o segundo na partida, decretando a vitória aurinegra. Nono gol do atacante, artilheiro isolado da Série C.

Próximos jogos

Com a vitória, o Amazonas chegou aos mesmos 15 pontos do líder São Bernardo e é vice-líder da Série C. Já o Manaus estaciona nos nove pontos e cai para a 13ª posição na tabela.

A 9ª rodada da Série C acontece no próximo fim de semana. O Amazonas vai até Teresina, onde enfrenta no sábado, 17/6, o Altos, às 15h (de Manaus). Já o Manaus permanece na capital amazonense e recebe no domingo, 18/6, o São José, às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *