ArenaDestaque

Parintins e Operário empatam sem gols, mantêm posições na tabela e avançam no Barezão

Tourão enfrenta o Princesa do Solimões e Sapão encara o Amazonas

 

Pela nona e última rodada do Campeonato Amazonense, Parintins e Operário se enfrentaram sob chuva no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. A partida terminou 0 a 0 e as equipes mantiveram suas posições na classificação final da primeira fase e avançaram aos mata-matas.

Jogo – No primeiro tempo, as equipes alternaram investidas ao ataque. Aos 12 minutos, o goleiro Luis Paulo foi acionado por chute à distância, de Biro Paraíba, para o RPE Parintins. O Operário respondeu com Marcelinho, na bola parada. A chuva deixou o gramado mais rápido para as bolas longas e as poças dificultaram os passes curtos. Na segunda etapa, poucas chances para ambos os lados, devido à forte marcação, e o placar ficou inalterado.

Quartas de final – O RPE Parintins termina a primeira fase em sexto, com 9 pontos, e terá pela frente o Princesa do Solimões no mata-mata. Os jogos serão nos próximos dois fins de semana, em Rio Preto da Eva e Manacapuru, respectivamente.

Com apenas dois pontos e nenhuma vitória, o Operário terminou na lanterna, mas avança ao mata-mata por conta da suspensão do Iranduba pela FAF, por suspeita de manipulação de resultados. O Sapão terá como adversário o Amazonas, com jogo de ida em Manacapuru e o de volta na capital, nos próximos dois finais de semana.

Lucas Lima, meio-campista do Operário, foi eleito o Caboco do jogo

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *