Parintins e Princesa se enfrentam pelas quartas de final do Barezão neste domingo
Jogo de ida será no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva
Neste domingo (12), RPE Parintins e Princesa do Solimões duelam pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense.
Sexto colocado na primeira fase, o Tourão intensificou os treinamentos durante a semana em preparação para o mata-mata. Ao podcast Folha em Campo, o técnico Marcus Alexandre disse que, com o primeiro objetivo conquistado – a permanência na primeira divisão –, o clube passa a sonhar alto na sequência da competição.
“O Parintins está chegando com força. Fez bons jogos contra clubes tradicionais e conseguiu mostrar a que veio. Com todo respeito ao Princesa, mas nossa campanha nos permite sonhar. Enfrentaremos um clube muito organizado e bem dirigido, mas entraremos em campo querendo mais”, disse o treinador.
Destaque do RPE Parintins, o meia Thiago Potiguar exalta as duas equipes e acredita que, no ‘novo campeonato’ que se inicia, a força do elenco pode prevalecer. “Sabemos da nossa qualidade e estamos focados no primeiro jogo, importante porque é em casa, e contando com o apoio do nosso torcedor”, disse.
Terceiro colocado na primeira fase do estadual, o Tubarão vive uma oscilação de rendimento em campo, devido ao desgaste do elenco em três competições. A equipe de Manacapuru não vence há quatro jogos – dois pelo Barezão, um pela Copa do Brasil e um pela Copa Verde – e vai a Rio Preto da Eva para enfrentar o Parintins, com a missão de recuperar fisicamente os jogadores e driblar a desconfiança da torcida. Para o duelo, o treinador contará com a volta de Aleilson, artilheiro do campeonato.
Após o empate sem gols contra o Paysandu, pela Copa Verde, o técnico Aderbal Lana destacou a busca pelo equilíbrio do elenco na maratona de jogos do Princesa. “Temos 24 jogadores e todos que vem jogando, estão correspondendo. Teremos a volta do Aleilson e veremos quem já tem condição de voltar a campo” disse.
RPE Parintins e Princesa do Solimões entram em campo às 15h30, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
Foto: Roger Matos