Arena

Parintins e Rio Negro reeditam final da Série B neste domingo em Rio Preto da Eva

O RPE Parintins enfrenta o Rio Negro neste domingo (12/2), às 15h30, no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense 2023. Os dois times reeditam a final da Série B de 2022, quando o ‘Galo da Praça da Saudade’ venceu a partida, por 3 a 1, e sagrou-se campeão do Barezão.

Passados 144 dias desse duelo de 2022, os times que vão a campo neste domingo podem ter algumas peças que estavam na partida do dia 21 de setembro do ano passado. Pelo lado do Parintins, Luis Bahia (zagueiro), Serginho Duarte (meio-campo) e Wil (lateral direito).

Pelo lado do Rio Negro, o técnico João Carlos ‘Cavalo’, que conta com o apoio do irmão Sidney Bento (ex-técnico do RPE Parintins na Série B), é um dos personagens que também estava em campo no último confronto das equipes. Aliás, ‘Cavalo’ foi assistir ao jogo do Parintins na última quinta-feira no Carlos Zamith.

Todos esses ingredientes, e mais a busca pela vitória, criaram uma atmosfera muito especial para o confronto de logo mais, principalmente porque Parintins e Rio Negro estão “grudados” na tabela de classificação da primeira fase do Barezão 2023.

O RPE Parintins está na 6ª colocação, com quatro pontos. Já o Rio Negro tem apenas dois e está na 7ª posição. Nesta primeira fase do Barezão 2023, oito equipes se classificam. Com o Fast já rebaixado, por ter desistido da competição, o último colocado também jogará a Série B em 2023.

Parintins – Para o jogo de hoje, o técnico Marcus Alexandre Cravo disse que o foco foi, nas últimas horas, recuperar fisicamente os jogadores.

“Por conta de tempo, a preparação passou muito mais por palestras, mostrando vídeos, porque na sexta-feira foi um dia de recuperação, e o sábado você não pode fazer também muita coisa. Trabalhamos algumas coisas bem específicas, porque reflete diretamente no aspecto físico dentro do jogo. Então, a gente usou muito o recurso do vídeo, essas coisas todas, pra poder mostrar como a gente tá pretendendo se comportar dentro de campo”, informou o técnico.

O técnico do ‘Tourão’ comemorou e elogiou o trabalho do Departamento Médico da equipe, principalmente na reocupação dos jogadores pós-partidas.

“Nós estamos ficando muito felizes porque o nosso DM (Departamento Médico) começa a ficar vazio e assim a gente ganha mais opções de jogadores. No jogo passado a gente já contou com o Matheus Iton, que fez sua estreia na competição”, finalizou.

Fotos: Chicão Marques/RPE Parintins

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *