ArenaDestaque

Parintins pressiona no fim, mas é superado em casa pelo Nacional, no Barezão

Leão da Vila vence por 2 a 1 e Tourão sofre a primeira derrota na competição

 

No primeiro jogo do RPE Parintins em casa, pelo Campeonato Amazonense 2023, parte do roteiro da estreia se repetiu. Um primeiro tempo pouco inspirado, com vantagem do adversário no placar e uma postura mais ofensiva em campo, no segundo tempo. Jogando no estádio Francisco Garcia, na tarde desta quarta-feira (1), o Tourão foi derrotado pelo Nacional por 2 a 1.

Visitante, o Leão da Vila abriu o placar aos 18 minutos, com Davy Einstein. A equipe da casa pouco produziu diante da forte marcação azulina. Quando superaram os marcadores, Potiguar e Geovany levaram perigo à meta do goleiro Jonathan, com chutes de fora da área. O Nacional ampliou o placar aos 45, com Pedrão.

Na volta do intervalo, assim como diante do Manaus na Arena da Amazônia, o RPE Parintins mudou de atitude e partiu para cima do adversário. Aos 31 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Tourão. João Pedro bateu forte no canto do goleiro, que saltou em direção à bola, mas não a alcançou.

Com atuação segura na defesa do Nacional, o zagueiro Davy Einstein foi eleito o Caboco do Jogo.      Foto: Arlesson Sicsú

Melhor nos minutos finais, o RPE Parintins pressionou, mas parou nas defesas de Jonathan e na precipitação das jogadas – como excessivas bolas alçadas à área que facilitaram o trabalho da defesa do Leão da Vila. Apesar da pressão, o placar se manteve inalterado e decretou a primeira vitória do Nacional no Barezão e a primeira derrota do Tourão em casa.

 

Próxima rodada – O Barezão 2023 segue no fim de semana. Pela terceira rodada da competição, no sábado (4), o RPE Parintins enfrenta o Amazonas no estádio Carlos Zamith, enquanto que o Nacional duela contra o Iranduba na Arena da Amazônia – ambos os jogos têm início às 15h30.

Galeria de fotos: Arlesson Sicsú

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *