Parintins tem projeto aprovado na Confederação Brasileira de Canoagem
Projeto da implantação da escolinha de canoagem será realizado com recursos federais através de emenda do deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade)
Idealizada pelo coordenador de esporte e lazer, Jamil Medeiros, a escolinha de canoagem para preparação de futuros atletas será implantada em Parintins. O projeto foi aprovado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e será criado em Parintins com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade).
De acordo com o secretário de convênios da Prefeitura, Wanderlei Ribeiro, o recurso para o projeto foi empenhado pelo Governo Federal. “Estamos no aguardo da liberação para que a gente possa fazer a licitação para a compra dos equipamentos (caiaques, remos e coletes) que não tem na região norte, para a escolinha, única no Amazonas, entrar em atividades”, pontuou.
Idealizador do projeto, Jamil Medeiros informa que a iniciativa objetiva atender crianças carentes e formar atletas na modalidade. “Temos todo apoio da Confederação Brasileira de Canoagem que futuramente enviará a Parintins uma equipe para a realização de um curso de capacitação para os futuros professores da escolinha”, reitera.
Sobre o projeto, o coordenador da Semjuv comenta existir mais de dez adeptos do esporte no município. “Tudo começou com a vinda do diretor das categorias de base da CBCa, Denis Terezani, ao Festival e me viu passeando de caiaque com os adeptos em frente à cidade. Ele entrou em contato comigo, passando a conhecer, em seguida, o Cantagalo dentre outros pontos turísticos apropriados para a prática da canoagem. Foi assim, que essa semente foi plantada para que o projeto chegasse a Parintins”, conta Jamil.
Foto: Confederação Brasileira de Canoagem