DestaqueNailha

Parintins: união entre DEM e MDB colocam adversários históricos no mesmo palanque

A convenção partidária, realizada nesse domingo (13), foi marcada pela oficialização da aliança entre os partidos Democratas (DEM) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Parintins. O evento confirmou o nome de Bi Garcia (DEM) e Tony Medeiros (Partido Social Democrátrico – PSD) como candidatos à reeleição à prefeitura da Ilha Tupinambarana.

Reunindo 16 partidos em apoio à sua candidatura, Bi Garcia comemorou a entrada do MDB, liderado pela empresária Márcia Baranda, na coligação, e falou da grata surpresa e do gesto de grandeza da ex-presidente do Boi Caprichoso, sua grande opositora.

“Nós conseguimos fazer o maior número de alianças na história política de Parintins. Esse arco de alianças só há de fortalecer o projeto inovador, que a gente procura melhorar cada vez mais os investimentos, principalmente no que se refere a geração de emprego e renda, a oportunidade de trabalho, aquecimento da economia e salvar vidas no município. É isso que se requer dos homens públicos”, declarou o prefeito, que revelou apostar em um novo ciclo econômico para o município, a partir da exploração de petróleo e gás, cujo processo vem sendo conduzido pelo senador Omar Aziz com leilão de campos existentes no município.

Demonstrando maturidade política voltada para a construção de um projeto coletivo, Márcia Baranda explicou que, diante do cenário político que se formou, procurou ouvir as pessoas, buscou opinião popular, de amigos e da família para tomar uma decisão.

Afirmou também que todos sabem das suas pretensões em administrar Parintins e relatou a conversa com o senador Eduardo Braga, líder do MDB, que com sua experiência dizia que o prefeito Bi por diversas vezes foi oposição, mas que ele, Eduardo, nunca deixou de ajudar Parintins. Só nesse ano de 2020 liberou R$ 139 milhões em emendas para a cidade.

“E hoje fazemos uma aliança por amor de verdade e pelo bem de Parintins. Aliança essa com Eduardo Braga, Bi Garcia e Márcia Baranda. Tenho certeza que dentro do meu coração esse amor que eu tenho por Parintins fala muito mais alto”, disse a empresária.

Partidos – A aliança é formada pelos partidos DEM, PSD, PSDB, PSL, PDT, MDB, PMN, PC do B, PP, PROS, Avante, PRTB, Republicanos, PL, Podemos e Solidariedade. E aponta mais 280 candidatos a vereador.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *