Parintins vence Manauara e fará a final do segundo turno do Barezão
Na Colina, Léo Itaperuna e Állefe marcam e Tourão fará final inédita
O RPE Parintins fez história, venceu o Manauara e avançou à inédita final do segundo turno do Campeonato Amazonense. Jogando na tarde desta quarta-feira (03/04), no estádio Ismael Benigno – a Colina –, Léo Itaperuna e Állefe, de pênalti, marcaram os gols da classificação do Tourão. Rafinha descontou para o Robô.
Sob forte calor, a partida começou equilibrada e na primeira chegada do Parintins, aos 13 minutos, Állefe foi lançado pela direita e cruzou no segundo poste para Kaique cabecear e Marlon fazer a defesa. O Manauara só chegou com perigo aos 38, quando Diego Clemente finalizou rasteiro e Robert defendeu. No último lance do primeiro tempo, Kaique ajeitou a bola para Állefe chegar finalizando nas mãos de Marlon.
Após o intervalo, a partida seguiu disputada até os 17 minutos, quando o goleiro Roberto denunciou insultos racistas vindos da arquibancada atrás da sua meta. Após doze minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado.
Na retomada da partida, aos 30 minutos, Gabriel Mury lançou Weverton Gudula pela esquerda, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo Itaperuna balançar as redes sem dificuldade e colocar o Tourão na frente do placar. Com a vantagem, o Parintins seguiu no ataque e, na jogada seguinte, quase ampliou. Állefe tinha o cruzamento como opção, mas finalizou cruzado para defesa de Marlon.
Aos 51 minutos, o Manauara pressionou o Parintins na sua defesa, roubou a bola que caiu nos pés de Rafinha, que finalizou no canto de Robert e igualou o placar. Cinco minutos depois, aos 56, Léo Itaperuna fez jogada individual pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado para o Parintins que, três minutos depois, Állefe bateu de perna direita, na bochecha da rede e pôs o Tourão na frente de novo.
O técnico Maurinho Fonseca exaltou o valor da classificação inédita do Parintins à final do Barezão. “Muito feliz por tudo que aconteceu. Hoje esteve claro que o time estava abaixo do que costuma fazer, pelo cansaço e pelo calor, mas estou feliz pela superação, acreditando sempre. Agora é descansar e aguardar o próximo jogo”, disse.
Ao final da partida, o Parintins comemorou em campo e foi ovacionado pela torcida presente à Colina. Participante dos lances que decidiram a partida em favor do Tourão, o atacante Léo Itaperuna foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o prêmio de Caboco do Jogo.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Manauara é uma boa equipe, mas conseguimos tirar o Amazonas e a confiança estava alta. Sabíamos que podíamos fazer um grande jogo hoje e Deus nos honrou e a gente conseguiu vencer. Não há tempo para comemorar, vamos descansar porque teremos uma batalha duríssima contra o Manaus”, concluiu.
Fotos: Chicão Marques | RPE Parintins
Fotos: Roger Matos | Agência Breves de Comunicação
Rádio/Sonora: Arlesson Sicsu | Sicsu Photo