DestaqueNailha

Parque de diversões onde brinquedo quebrado feriu crianças estava irregular, afirma Corpo de Bombeiros

O Parque de Diversão, em que a “montanha-russa” desabou na noite do último sábado, 16/7, e que deixou pelo menos sete pessoas feridas, entre crianças, adolescentes e um adulto, estava irregular, com o atestado de regularidade vencido desde o dia 30 de junho. A informação foi confirmada pelo subcomandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins (3ª CIBM), tenente Edilson Almeida, à imprensa.

De acordo com o tenente, em virtude da grande rotatividade de público e do funcionamento dos brinquedos, há a preocupação do Corpo de Bombeiros em emitir essa declaração com o limite mínimo.

No sábado, apenas a “montanha-russa” havia sido interditada pelas autoridades locais, mas nesta segunda-feira, 18/7, o parque de diversão, montado ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, foi interditado pela Polícia Militar.

“O parquinho estava funcionando de forma irregular, então a 3ª Companhia, através do Núcleo Técnico, foi lá realizar uma nova vistoria, e o parquinho foi interditado até que o cidadão proprietário se adéque e providencie a nova documentação, pra que seja emitido uma nova declaração com um novo prazo de validade”, disse o tenente.

Regularização – O tenente Edilson Almeida informou ainda que o proprietário do parque teria que procurar o Corpo de Bombeiros para se regularizar, e que a instituição não é obrigada a fiscalizar.

“Não há uma obrigatoriedade do Corpo de Bombeiros de sair procurando local pra fiscalizar, então o proprietário, sabendo de sua irregularidade, é obrigação dele procurar a companhia pra se regularizar junto ao órgão fiscalizador, no caso, o Núcleo de Atividade Técnica do Corpo de Bombeiros”, explicou.

Fotos: Reprodução

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *