Fast desiste do Campeonato Amazonense e federação pune clube com rebaixamento
Alegando razões financeiras e econômicas, Rolo Compressor comunicou desistência pela segunda vez em três anos
O Nacional Fast Clube está fora do Campeonato Amazonense 2023. O clube anunciou desistência da competição, na tarde desta quarta-feira (11), por meio de nota oficial assinada pelo seu presidente, Denis Albuquerque.
Segundo o mandatário, “razões econômicas e financeiras” motivaram a decisão. Vale lembrar que é a segunda desistência do Rolo Compressor às portas de um campeonato estadual. Em 2021, o clube oficializou desistência da competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) a dois dias de sua abertura – e dois dias após vencer o São Raimundo e garantir a última vaga do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro.
À época, o Fast alegou que a pandemia da Covid-19 prejudicaria o caixa do clube, visto que os jogos daquela edição seriam disputados sem público. Apesar da desistência em cima da hora, o clube não sofreu qualquer tipo de punição da FAF. Financeiramente resguardado para a disputa da Série D, o clube foi eliminado ainda na primeira fase.
Leia a íntegra da nota:
Fast é punido – O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, posicionou-se a respeito da desistência do Fast em disputar o Barezão 2023. Informada da decisão, a entidade puniu o clube com o rebaixamento na competição, baseada no próprio Estatuto.
Confira a nota do presidente da FAF:
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, comunica que o Nacional Fast Clube não participará do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023. A entidade foi informada, por meio de documento emitido pelo clube na tarde desta quarta-feira (11). Diante da desistência, o presidente, no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada, disputando assim a Série B do Campeonato no ano de 2024.
O presidente informa ainda, que nesta quinta-feira (12), às 15h, haverá uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.
Manaus, 11 de janeiro de 2023
Ednailson Rozenha
Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF)
* Matéria atualizada às 22h15.