Pouco inspirados, Manaus e RPE Parintins empatam sem gols na Colina, pelo Barezão
Gavião e Tourão pouco criaram para balançar as redes
Manaus e RPE Parintins se enfrentaram, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025, na tarde deste domingo (16/03), no estádio Ismael Benigno – a Colina. As poucas chances criadas pelas equipes não foram suficientes para mudar o placar, sem gols ao apito final.
A partida começou com maior posse de bola para o Manaus, que chegou com perigo aos sete minutos. Weverson cruzou para Adilson Bahia completar de cabeça por cima da meta adversária. Já o Parintins respondeu aos 10, quando Marcinho cobrou falta e exigiu boa defesa de Gustavo.
Aos 14 minutos, Adilson Bahia serviu Renanzinho, que finalizou sem direção. Em nova oportunidade, aos 27, o camisa 11 esmeraldino mandou a bola para fora.
O Parintins teve a chance mais clara de marcar. Aos 37 minutos, Elivelton cruzou da direita para Lucas Sibito, que cabeceou perigosamente no travessão de Gustavo.
Após o intervalo, a partida ficou paralisada por seis minutos, quando o zagueiro Douglas Nunes se chocou contra a trave, após jogada de ataque do Parintins, e foi retirado do estádio de ambulância.
Com o reinício, o Manaus partiu em busca do gol. Aos 12 minutos, Adilson Bahia arrematou cruzamento de Miliano na trave e não aproveitou o rebote. A resposta do Tourão só veio aos 29, quando Thiago Dunha serviu Gabriel Fonseca pela direita, que finalizou pela linha de fundo.
Caboco do Jogo – Ao final da partida, o zagueiro Márcio Júnior, do RPE Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes à Colina.
Sequência – O Manaus segue na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Pela última rodada, o Gavião enfrenta o Princesa do Solimões na quarta (19), às 20h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. No mesmo dia, às 15h30, o RPE Parintins encara o Sete na Colina.
Agência Breves Comunicação
Texto e Fotos: Roger Matos