Presidente Figueiredo pode ser a sede do RB do Norte em 2023
‘Boto da Amazônia’ pode estar de mudança para as cachoeiras de Figueiredo
A Série B do Campeonato Amazonense de Futebol de 2023 ainda não tem data definida para iniciar, mas isso não é problema para o RB do Norte, que é uma das poucas equipes que vem trabalhando e buscando, no mercado local, peças para montar sua equipe.
Uma das principais mudanças poderá ser a sede do Clube, que atualmente está sendo construída no município de Iranduba, nas proximidades da ‘Cidade Universitária’, onde também está sendo erguido o Centro de Treinamento. O ‘Boto da Amazônia’ poderá deixar de nadar no Rio Negro para se banhar nas águas da Terra das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo.
A negociação com a ‘Terra das Cachoeiras’ foi anunciada pelo presidente do RB do Norte, o empresário Ronaldo Bonta, durante o podcast Folha em Campo Pará Cabos, do portal Folha de Parintins.
“Estamos em conversa com a prefeita Patrícia Lopes, que além de entusiasta do esporte, vai inaugurar o estádio do município nos próximos meses e seria muito bom poder mandar os nossos jogos em Presidente Figueiredo, afinal, carregamos também a bandeira do turismo do nosso Estado”, disse Bonta.
O RB do Norte firmou parceria também com a Liga Desportiva de Presidente Figueiredo, no sentido de ajudar a equipe a buscar novos talentos que poderão compor o elenco da equipe em 2023.
“Na próxima terça-feira (07/03) teremos uma reunião junto à FAF (Federação Amazonense de Futebol) e com certeza vai dar uma ideia de quando iniciará a competição. Temos um planejamento, por isso, já estamos trabalhando, com pés no chão e com muita vontade de fazer uma grande temporada”, disse o presidente do ‘Boto da Amazônia’.
Fotos: Divulgação