Prestes a completar sexto mês de recuperação, Joãozinho inicia corrida no campo e prevê 2025 de sucesso no Manauara
Evolução. Essa é a palavra que a cada dia o atacante Joãozinho tem ouvido dos profissionais do departamento médico do Manauara na rotina do seu tratamento. Ele foi submetido no último dia 8 de março a reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho após ruptura total no duelo contra o Retrô pela Copa do Brasil.
Muito próximo de completar o sexto mês de recuperação, Joãozinho tem apresentado resultados positivos. Recentemente, por exemplo, o atacante foi submetido a um exame de força que deu diagnóstico favorável para o músculo anterior da coxa. Até por isso, Joãozinho já iniciou novas etapas na recuperação. Uma das novidades foi já correr no campo. “Tudo tem transcorrido bem. Foi muito satisfatório voltar a correr na grama. Focar agora nesta reta final de recuperação para iniciar nas próximas semanas o trabalho com bola no gramado”, explicou o atacante de 30 anos.
O Manauara acabou eliminado nas oitavas de final da Série D de 2024 após perder a disputa de pênaltis para o Retrô. Joãozinho, logicamente, ficou chateado com a desclassificação, mas prevê uma próxima temporada de mais sucesso. “Creio que o nosso ano foi positivo. Fizemos uma boa campanha no estadual e na Série D, pequenos detalhes nos tiraram do acesso. Ficamos invictos na primeira fase da competição nacional e tivemos a melhor campanha entre 64 times. Ganhamos bastante experiência para chegarmos mais preparados no próximo e vamos sim melhorar o nosso desempenho. Estou voltando para ser uma peça importante no elenco do Manauara na próxima temporada. Quero ajudar o clube dentro de campo nesse crescimento estadual e nacional”, finalizou.
Fotos: Divulgação/Manauara EC