ArenaDestaque

Princesa do Solimões é superado pelo Altos-PI nos pênaltis e encerra participação na Série D

Tubarão do Norte empatou em 0 a 0 no jogo de volta, em Teresina (PI), mas acabou levando a pior na marca da cal, ao ser derrotado por 5 a 4

 

O Princesa do Solimões encerrou, neste domingo (4), sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão do Norte foi superado pelo Altos-PI por 5 a 4 nos pênaltis, após empatar em 0 a 0, no tempo normal, no Estádio Lindolfo, em Teresina (PI), e se despediu da competição nacional.

O jogo – O início do jogo foi marcado por muito equilíbrio, com as equipes bem postadas e se estudando. A primeira finalização na direção do gol veio aos 12 minutos, quando Jonas dominou pelo lado direito, cortou a marcação e chutou de canhota, mas o goleiro Careca segurou.

A partida seguiu equilibrada e, mesmo fora de casa, o Tubarão do Norte era quem tomava as iniciativas ofensivas e foi mais perigoso, ao longo dos primeiros 45 minutos. A equipe amazonense, inclusive, reclamou demais de um possível pênalti em cima de João Victor.

Após o intervalo, o Altos assustou e o goleiro Robert trabalhou bem em duas finalizações de Rogério. A resposta do Princesa veio no mesmo minuto. Wesley cruzou fechado da esquerda, Careca deu um tapa na bola e Marcelo Costa tentou de primeira, mas mandou longe do gol.

Em busca do gol, o treinador Sérgio Duarte fez mudanças no time, e o Tubarão seguia tentando se impor dentro de campo. Já aos 41 minutos, Cris Lopes foi na linha de fundo pela esquerda e rolou para Jonas, que finalizou de primeira no travessão de Careca. Apesar da pressão da equipe amazonense, a rede não balançou em Teresina e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Disputa de pênaltis – Na marca da cal, Gabriel Henrique, Cris Lopes, Daniel Costa e Jonas converteram suas cobranças, porém Romário acabou desperdiçando e a equipe adversária converteu as cinco cobranças.

Panorama – Com a desclassificação, o Princesa do Solimões encerra a temporada de 2024 e só volta a campo no Campeonato Amazonense 2025.

Foto: Samuel Pereira/AA Altos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *