Princesa do Solimões goleia o Trem (AP) por 4 a 1 e volta a vencer na Série D
Tubarão do Norte saiu atrás do placar, mas bateu a Locomotiva no Gilbertão e pôs fim à sequência de quatro jogos sem vitória
Após quatro partidas, o Princesa do Solimões voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01/06), o Tubarão do Norte goleou o Trem-AP por 4 a 1, de virada, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. Romário, Lucas Góes, Allefe e Victor Léo marcaram para a equipe de Manacapuru, enquanto Aleilson fez para a Locomotiva.
O jogo
Jogando em casa, o Princesa do Solimões buscou a vitória desde o minuto inicial. Conseguiu chegar com perigo ainda aos três minutos de jogo, quando Serginho ganhou a bola pelo meio e acionou Allefe, que pelo direito da área, finalizou por cima do gol. A primeira resposta do Trem veio aos quatro minutos, Tácio aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de canhota com muito perigo. E dois minutos depois, a Locomotiva abriu o placar. Após lançamento pelo alto, Douglas recuou curto para Jonathan Braz, Aleilson aproveitou, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Tubarão se mandou para o ataque. Aos oito minutos, Serginho dominou pelo meio, chutou de longe e a bola explodiu no travessão de Vitor. Na sequência, Gabriel Henrique cobrou escanteio na área e Rodolfo completou de cabeça com perigo pra fora. Aos 17, Allefe recebeu de Serginho pela direita e rolou para Daniel Costa, que dominou e finalizou no gol, mas o zagueiro Dedé afastou de cabeça.
O Princesa seguiu pressionando em busca do empate e de tanto insistir, chegou ao gol aos 32 minutos. Allefe dominou pela direita e rolou para Romário, que ajeitou e chutou com jeito para o fundo do gol. Já aos 40 minutos, o Tubarão foi buscar a virada. Nova jogada pela direita e desta vez, Allefe cruzou pelo alto para Lucas Góes chegar completando de cabeça para as redes.
Após o intervalo, o Tubarão continuou no mesmo ritmo e chegou logo aos dois minutos do segundo tempo. Daniel Costa avançou pela direita e cruzou para Jonas e o camisa 27 completou de cabeça para fora. Aos quatro minutos, Romário recebeu pelo meio, avançou entre os zagueiros e chutou de canhota por cima do gol.
Aos 12 minutos, Allefe tabelou com Daniel Costa pela direita, invadiu a área e rolou para Romarinho, o camisa 18 limpou a marcação e finalizou no canto, mas a bola foi na trave. No rebote, Jonas dominou e mandou para o gol, mas Vitor encaixou. A pressão seguiu e aos 20 minutos, o Princesa chegou a terceiro gol. Serginho achou lindo passe de três dedos para Allefe, que invadiu a área e bateu cruzado para colocar o 3 a 1 no placar.
Aos 28, jogada em velocidade pela direita, Victor Léo deixou Romário na boa para invadir a área e finalizar com muito perigo para fora. E aos 35 minutos, nova jogada pela direita, Allefe primeiro tentou cruzar e depois ficou com a sobra para rolar para Victor Léo, que emendou de primeira para marcar um golaço, o quarto do Tubarão na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda vitória na Série D, o Princesa do Solimões chegou aos oito pontos e segue na 4ª posição do grupo A1. Pela 7ª rodada, a última do primeiro turno, o Tubarão do Norte viaja até Rio Branco (AC) para enfrentar o Humaitá no próximo sábado (08/06), no Estádio Florestão, às 16h (de Manaus).
Fotos: Milly Barreto