Princesa sofre gol acidental, busca empate, mas dá adeus à Copa do Brasil
Tubarão sai atrás no placar, empata no fim e Ituano avança por conta do regulamento
O torcedor compareceu em grande número ao Gilbertão, em Manacapuru, para empurrar o Princesa do Solimões diante do Ituano-SP, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tubarão sofreu um “gol acidental” no primeiro tempo, empatou no fim da partida e se despediu da competição por conta do regulamento – que dá a vantagem do empate ao visitante, melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Com maior posse de bola, o Princesa tomou as iniciativas ofensivas na partida, mas ao nove minutos, aconteceu o inesperado. Em jogada na área alvirrubra, Ivanzinho tentou afastar o perigo com um chutão para frente, mas a bola bateu em Paulo Victor e entrou no canto direito do goleiro Waldson.
O Tubarão se lançou ao ataque, com finalizações perigosas de Felipinho e Aleilson, que completou bola cruzada com um cabeceio que levantou a torcida.
No segundo tempo, o Princesa reencontrou o Ituano mais defensivo. Aos 20 minutos, o goleiro do Ituano errou, Aleilson serviu Max, que finalizou para o alto. Aos 28, Max finalizou mal mais uma vez. O time de Manacapuru empilhou oportunidades criadas, mas seguiu pecando na finalização. O Ituano recuou e tentou conectar contra-ataques, sem sucesso.
Nos acréscimos, Aleilson recebeu bola na área e deu assistência para Wesley acertar um chute cruzado e empatar a partida. Não havia tempo para mais nada.
Próximos jogos – Com o adeus à Copa do Brasil, o Princesa do Solimões volta suas atenções para a última rodada do Barezão, quando enfrentará o Amazonas, às 15h30 deste sábado (4), no Gilbertão.
Fotos: Roger Matos