Foradailha

Raiff Matos constata melhoria no T3 após reivindicação

O vereador Raiff Matos (DC) constatou na manhã desta sexta-feira, dia 22, o atendimento a algumas de suas propostas para reduzir a aglomeração de passageiros no Terminal 3, na Cidade Nova. A medida era necessária por parte da Prefeitura de Manaus para reduzir o risco de contaminação da Covid-19. Na segunda-feira, dia 18, o vereador esteve no local e verificou que havia poucos ônibus disponíveis, uma grande aglomeração de pessoas, além de poucos agentes municipais e quase nenhuma informação sobre medidas preventivas contra a doença.

“Estive novamente no Terminal 3 hoje de manhã e verifiquei o cumprimento das solicitações encaminhadas ao Instituto Municipal de Mobilização Urbana (IMMU). Já deixo aqui o nosso agradecimento especial à Prefeitura de Manaus e Secretarias envolvidas, que estão atendendo às nossas demandas em tempo recorde”, afirmou o vereador. Na primeira visita, na segunda-feira, o vereador também pôde observar uma parte das pistas cheias de buracos.

Após a recomendação do vereador, foi possível ver mais ônibus disponibilizados para o transporte dos passageiros e uma menor aglomeração de pessoas na entrada dos veículos. “Também constatei que a Prefeitura colocou mais agentes fiscalizando e orientando os passageiros a cumprirem as recomendações do protocolo para evitar a contaminação”, afirmou.

Além disso, os trabalhos de recapeamento e tapa-buraco continuam no local. Por meio do primeiro ofício enviado, o vereador Raiff Matos acrescentou outras recomendações à Prefeitura como a colocação de pessoal aferindo a temperatura das pessoas que acessam o terminal e a disponibilização de um totem com álcool em gel aos passageiros.

Na visita desta sexta-feira, o vereador Raiff também verificou outros problemas e vai encaminhar novas solicitações à Prefeitura. Uma delas foi a necessidade de mais segurança no terminal, o que poderia ser contemplado com a colocação de guardas municipais no espaço.

Outro problema é a necessidade de organização dos vendedores ambulantes de maneira que não contribuam para a aglomeração no local. Raiff notou ainda a necessidade de utilizar o sistema de comunicação disponível no espaço para informações úteis e serviços à população. No local, as caixas acústicas e os monitores estão sem uso. “Esse sistema de comunicação poderia ser utilizado para ajudar a disciplinar o uso do local e no repasse de informações úteis”, disse.

Foto: Divulgação/Assessoria.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *