ArenaDestaque

Relembre as trajetórias de Manaus e Silves até a Super Copa da Amazônia

Com duelo na Ilha Risonha, o inédito torneio vai definir o super campeão da temporada 2024

 

Os dois campeões da temporada 2024 do futebol amazonense, Manaus e Silves deixaram para trás grandes adversários para chegar à Super Copa da Amazônia, competição inédita da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Gavião do Norte conquistou o título do Campeonato Amazonense, enquanto a seleção de Silves ergueu o troféu da Copa da Floresta.

Para chegar à Super Copa da Amazônia, Silves encarou vários desafios durante a Copa da Floresta, como as viagens por estradas e rios do Amazonas, até sagrar-se o grande campeão da maior competição de futebol não profissional do Norte do país. Ao longo da disputa, a seleção da Ilha Risonha eliminou Itapiranga, Urucará, Parintins, Urucurituba e Humaitá até chegar à decisão contra Fonte Boa.

Mesmo diante da torcida adversária e enfrentando a seleção de melhor campanha até a final, os silvenses fizeram história e conquistaram a Copa da Floresta nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Por sua vez, o Manaus FC faturou o segundo turno do Barezão 2024, ao vencer o RPE Parintins por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O resultado levou o Gavião para a final geral do campeonato, onde o adversário foi o Amazonas FC, vencedor do primeiro turno. A partida realizada no estádio do SESI acabou empatada em 1 a 1 e o Esmeraldino conquistou o Barezão nas penalidades.

Super Copa da Amazônia – Criada pela FAF, a nova competição do calendário estadual visa dar relevância ao futebol do Amazonas mais profundo. O nome reforça a grandiosidade do torneio e une os povos tradicionais através do futebol.

A final será realizada em Silves (distante 181 quilômetros de Manaus), no próximo sábado (21), às 15h30.

Fotos: Deborah Melo/FAF e Laiza Balieiro/Acesso Imagens

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *