Rio Negro é multado por arremesso de lata em partida do Barezão
O arremesso de uma lata de cerveja, na partida entre o Princesa do Solimões e Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense, rendeu ao clube visitante, multa de R$ 2000. O caso foi julgado nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, pela Segunda Comissão Disciplinar, que foi presidida pela Dra. Tatiane de Paula Santos.
A partida ocorreu no dia 4 de fevereiro e foi válida pela terceira rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense Série A, e o fato foi registrado no Relatório do Assistente na súmula de jogo, conforme relato abaixo.
“Informo que foi arremessado uma lata de cerveja, marca Skol, contendo liquido, em direção ao Sr. Whendell Saraiva da Silva, Árbitro Assistente nº 2, porem não chegou a atingi-lo, isso logo após o gol do Princesa do Solimões, aos 49 minutos do segundo tempo, objeto arremessado a partir da torcida do Atlético Rio Negro Clube, não sendo identificado, todavia, o autor do arremesso”.
A Procuradoria denunciou o Rio Negro no artigo 213 III do CBJD , fala que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo; (III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo).
Por unanimidade dos votos, o Rio Negro foi punido a pena de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Foto: Ascom/TJD-AM