Arena

Rio Negro e RPE Parintins se preparam para a grande final da Série B do Barezão

Com o acesso assegurado à Série A do Amazonense em 2023, o Atlético Rio Negro Clube e o RPE Parintins Futebol Clube realizam o último dia de treinos nesta terça-feira (20/9). O ‘Galo da Praça da Saudade’ realiza o seu trabalho no estádio Carlos Zamith, e o ‘Tourão’ finaliza sua preparação no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

A final da Série B do Barezão 2022 acontece nesta quarta-feira (21/09), no Carlos Zamith, a partir das 15h, conforme o presidente interino da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Pedro Augusto Oliveira da Silva, tinha antecipado à Folha de Parintins no último sábado (veja o vídeo), no intervalo da partida entre o Unidos do Alvorada e Parintins.

Comandado pelo técnico João Carlos Cavalo, o Rio Negro chega embalado, com dez vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento na competição.

“É um jogo importante, ainda temos metas a serem cumpridas, então classificamos, conseguimos o acesso, mas é bom a gente terminar com 100% de aproveitamento, ou seja, com 11 vitórias. Claro que temos que respeitar a equipe de Parintins que não chegou por acaso na final da segunda divisão. As duas equipes estão de parabéns pelo fato de terem conseguido o acesso. Tenho certeza que será um bom jogo”, disse o técnico do ‘Galo da Praça da Saudade’.

O técnico do RPE Parintins, Sidney Bento, que é irmão do João Carlos Cavalo, está com dificuldades em montar a sua equipe para o jogo desta quarta-feira. De acordo com o treinador, pelo menos seis jogadores titulares estão no departamento médico.

“Hoje vamos treinar a parte tática e continuar a recuperação de alguns atletas que sentiram muito. Tem seis a sete atletas titulares que se quer treinaram ontem, ficaram apenas em tratamento de recuperação. Estão com dores e muito cansados. Agora vamos ver o que a gente tem para montar a equipe que enfrentará o Rio Negro”, completou o técnico do ‘Tourão’.

Sidney Bento disse ainda que o desgaste físico dos atletas se deve às duas últimas partidas contra o Unidos do Alvorada, válidas pelas semifinais do Barezão.

“Os dois jogos contra o Alvorada exigiram muito fisicamente da nossa equipe. O primeiro jogo aqui (Rio Preto da Eva) estava muito quente, com a temperatura elevadíssima e a gente saiu atrás no placar. Aquele desgaste emocional. Veio a derrota, na qual o psicológico abalou muito e, no jogo de volta, nós tínhamos a necessidade e a obrigação de tirar a vantagem do adversário, jogando na casa deles e também o desgaste foi demais. Mas iremos em busca da vitória”, avisou o treinador.

Mesmo com uma campanha impecável, o Rio Negro está concentrado e focado na partida de quarta-feira. “Queremos terminar com mais uma vitória. São dez vitórias até agora e nós queremos conseguir a 11ª, que fechará com chave de ouro a nossa participação na Série B. Então com certeza amanhã (hoje) iremos ter uma conversa com os atletas sobre isso. Não iremos perder o foco e faremos um bom jogo”, finalizou João Carlos Cavalo.

Fotos: Roger Matos/Folha de Parintins

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *