ArenaDestaque

Rio Negro vence Parintins e conquista o título do Campeonato Amazonense Série B

Galo coroa campanha invicta com vitória de 3 a 1 sobre o Tourão

 

Classificados à elite do Campeonato Amazonense em 2023, Rio Negro e RPE Parintins duelaram no gramado do Estádio Carlos Zamith, na tarde desta quarta-feira (21), para decidir o título da Série B. E deu Galo! Thiago Spice, Edinho Canutama e Fafa marcaram os gols da vitória – e do título invicto. Tavares marcou para o Tourão e, com 14 gols, encerrou a competição como artilheiro.

Sob forte calor, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, ditado pela marcação. Na bola parada, o Galo abriu o placar aos 17 minutos. Raphinha ergueu bola na área adversária e Thiago Spice cabeceou, de peixinho, para gol de Murilo Prates.

Quatro minutos depois, aos 21, o Galo ampliou o placar com Edinho Canutama. Magnum cruzou rasteiro para a área e o camisa 9 rionegrino completou para o fundo do gol. Aos 27 minutos, em jogada de bola parada, o Tourão diminuiu. Thiago Bigo cobrou falta na área e Tavares se antecipou ao goleiro para marcar, de cabeça. Foi o 14º gol de Tavares, artilheiro do Barezão Série B.

No segundo tempo, o Rio Negro controlou o jogo e o RPE Parintins pouco criou na tentativa de empatar. Pelo menos, dois erros defensivos quase resultaram em gols do Galo, mas Murilo Prates impediu com grandes defesas.

Rendendo abaixo do que apresentou na semifinal, o Tourão perdeu o volante Serginho, expulso aos 22 minutos, por cotovelada em jogador adversário. O Galo voltou a marcar aos 40 minutos. O atacante camaronês Fafa aproveito bate-rebate na pequena área e empurrou para as redes. O gol decretou a conquista do título invicto.

Campanhas – Campeão da Série B, o Rio Negro conquistou o título absolutamente invicto. Foram 11 vitórias em 11 jogos, 44 gols marcados e apenas 4 sofridos. O artilheiro da equipe foi Edinho Canutama, com 9 gols, e o Galo ainda teve Luiz Carlos eleito o melhor goleiro do campeonato.

Vice-Campeão, o RPE Parintins obteve 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O Tourão marcou 40 gols – 14 marcados por Tavares, artilheiro do campeonato. A equipe sofreu 14 gols.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *