Roger acredita na última cartada para manter o Manaus na Série C: “É possível vencer”
Fora de casa, Gavião do Norte enfrenta o Figueirense
O Manaus está em situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Após empate sem gols contra o Floresta no último domingo (20), na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte permaneceu na zona de rebaixamento e terá a obrigação de vencer o Figueirense, fora de casa, para seguir na terceira divisão nacional e salvar o ano que marca a primeira década de fundação do clube. Resultado diferente levará o esmeraldino de volta à Série D após quatro temporadas.
Comandante esmeraldino há apenas quatro jogos, Roger Silva mantém a esperança da permanência. “As coisas ainda estão na nossa mão. Uma vitória nossa contra eles e a gente tem a oportunidade de permanecer. Se tiver uma chance, com certeza a gente vai buscar”, disse.
Sobre o período no comando técnico esmeraldino, Roger exalta o resgate da confiança do elenco. “Encontrei o psicológico um pouco abalado, confiança um pouco minada. Eu vejo que a nossa chegada trouxe um pouquinho dessa confiança, um pouquinho da autoestima, de alegria. É difícil vir aqui e falar, o time joga mal? Não joga. Cria oportunidades, domina o adversário, mas o predominante no futebol é botar a bola pra dentro e vencer jogos. E é isso que eu lamento”.
Precisando somar quatro pontos em nove possíveis, o Manaus conquistou apenas dois, consecutivamente em casa. O treinador não se esquiva da responsabilidade. “Enquanto tiver uma oportunidade, podem ter certeza que eu vou entregar o meu melhor. Agora não tem psicologia, agora não tem choro, agora não tem nada, nós nos colocamos nessa situação. A responsabilidade é toda nossa, nós tínhamos que ter feito o dever de casa. Não tem que achar esse ou aquele culpado. É se fechar um pouco mais, ter essa mentalidade de que é possível vencer lá”, enfatizou.
Figueirense e Manaus se enfrentam às 15h (da capital amazonense) do próximo sábado (26), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Roger aposta na última cartada pela permanência na Série C. “Agora é detalhe, a gente precisa realmente fazer os gols, eu acredito ainda. O Manaus vai até a última bola”, concluiu.
Texto: Roger Matos
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC