Rossy Amoedo destaca a importância da atuação do presidente Lula para Festival de Parintins
A visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silvia, à Parintins traz uma nova perspectiva de investimentos ao município, em especial, à cultura do Boi-Bumbá. O artista e empresário, Rossy Amoedo, que atua diretamente com a gestão cultural, afirma que a vinda de Lula, nesta sexta-feira, 04, cria grandes possibilidades de desenvolver ainda mais o Festival Folclórico de Parintins.
Lula passsou pelos currais dos bumbás, reconhecendo a importância desta festividade para o Brasil. Rossy Amoedo, que é candidato à presidência do Caprichoso, acompanhou a visita do presidente e entende que o momento é positivo para a nação azul e branca. “Como parintinense fico muito feliz. É um momento que vai ficar marcado na história de Parintins e do Caprichoso, presidente vindo e anunciando várias ações que sem dúvida nenhuma trazem progresso e investimento ao nosso município”, destaca.
Rossy Amoedo revela que a atenção que o presidente dá ao Festival de Parintins é significativo para o desenvolvimento do município. “O presidente Lula tem um olhar muito bacana pro Festival Folclórico de Parintins, tanto é que teve uma movimentação de parintinense das duas agremiações durante a sua eleição pra presidente e o ele publicou na sua rede oficial o apoio ao parintinense”, explica.
Em seu discurso, Lula reconheceu a importância cultural e econômica do Festival de Parintins para o Brasil. Ele recebeu convite do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, para vir ao município no período da festa e prometeu estar presente novamente nesta festividade.
Para Rossy, o presidente de uma agremiação folclórica precisa entender a importância de parcerias políticas e pensar de forma empreendedora para trazer recursos, projetos e demais benefícios para o bumbá. “A gente precisa ampliar o nosso bumbódromo, precisa trazer alguns investimentos para o nosso município. Então, fico feliz e agradecido como parintinense e como artista também, pensando na possibilidade cada vez mais do nosso festival crescer e isso passa, sem dúvida nenhuma, por esse olhar do nosso presidente”, conclui.
Foto: Pitter Freitas