RPE Parintins estreia com vitória no Barezão em cima do Operário
(Rio Preto da Eva) – O RPE Parintins FC estreou com vitória no Campeonato Amazonense. O “Tourão” venceu o Operário de Manacapuru por 2 a 0 na noite deste sábado (20/01), no estádio municipal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus).
Os gols foram marcados por Daniel Costa (meia-atacante) e Leo Itaperuna (atacante), assinalados no segundo tempo da partida. Na próxima rodada do Barezão, o RPE Parintins vai enfrentar o Unidos do Alvorada, na terça-feira (23/01), a partir de 15h30, no estádio Carlos Zamith, zona Leste da capital amazonense.
O técnico do RPE Parintins, Maurinho Fonseca, comemorou muito a vitória sobre o Operário e disse que ela dará mais confiança no prosseguimento do trabalho. “Estou muito feliz. É uma competição dura pelo que estou vendo. Vai ser uma competição parelha entre as equipes. E iniciar, em casa, com uma vitória é para dar moral, pra gente acreditar ainda mais no trabalho. Agora é descansar para a próxima partida”, disse o treinador.
Dificuldades – À vontade em campo, o “Sapão da Terra Preta” chegou a carimbar a trave do goleiro Robert Fernando em duas ocasiões. A primeira foi com o atacante Marcos Paulo, aos 19 minutos quando aproveitou um cruzamento. Cinco minutos depois, aos 24 minutos, foi a vez de lateral-esquerdo Vitinho acertar a trave.
“Eu já tinha visto a equipe deles, fisicamente muito forte. Sabíamos que seria um jogo de luta, de primeira e segunda bola. Nós sentimos, em certo momento do primeiro tempo, mas conseguimos sustentar. Tivemos duas ou três falhas que geraram boas chances de gols para eles”, contou Maurinho Fonseca.
O técnico disse ainda que a ansiedade da estreia, pressão por resultado positivo, afinal, jogavam em casa, além de ter feito apenas dois treinos no Francisco Garcia, criou toda uma dificuldade no primeiro tempo.
“No intervalo mantivemos a calma. Falei que precisávamos fazer o nosso jogo, colocar a bola no chão, criar espaço e não deu outra. Conseguimos fazer os dois gols, poderíamos ter feito até mais”, destacou o comandante do “Tourão”.
Craque – O atacante Leo Itaperuna foi escolhido, pelos jornalistas que faziam a cobertura do jogo, como o “Caboco do Jogo”, prêmio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e que condecora o jogador que mais se destacou na partida.
“Estou muito feliz pelo troféu. Agradeço a Federação, meus companheiros que me ajudaram muito durante o jogo. A partida foi muito difícil. A equipe do Operário vai dá trabalho no campeonato, mas a gente soube administrar e graças a Deus conseguimos esses três pontos”, disse o jogador.
Fotos: Chicão Marques/RPE Parintins