RPE Parintins sem casa: Francisco Garcia não fica pronto a tempo de ser utilizado em 2025
O RPE Parintins não jogará no estádio municipal Francisco Garcia em 2025. Palco de jogos históricos e peça-chave na trajetória do clube no Campeonato Amazonense desde a Séria B, o estádio seguirá fechado para reformas, deixando o “Tourão” sem sua casa tradicional por esta temporada.
A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 17/2, pelo diretor executivo do RPE Parintins, Luís Cláudio Lula da Silva. As obras de reforma do estádio são de responsabilidade do Governo do Amazonas e começaram em novembro de 2024.
“A grama começou a ser retirada em novembro do ano passado. Aí ficou praticamente 15 dias no impasse da empresa que iria fazer, quem começou a fazer não conseguia tocar a obra. Recentemente teve problema na entrega das britas, também atrasou mais 15 dias. Praticamente foi isso. Essa semana a gente deve estar começando a colocar a grama, que daí precisa de 30 a 45 dias para poder ser utilizado o campo”, disse o diretor executivo do RPE Parintins.
A ausência do Francisco Garcia não atrapalhou apenas o desempenho da equipe no início da competição, mas também as finanças do Parintins. Sem o estádio, o clube teve que arcar com altos custos logísticos para mandar seus jogos fora de casa (Presidente Figueiredo e Manaus), comprometendo parte do orçamento.
“Para o Parintins está sendo como jogar com um jogador a menos. A gente tem muita força dentro de casa, a torcida sempre empurra bastante o time. E não é só questão de jogo, mas também questões financeiras, né? Porque os jogos que a gente promove em Rio Preto da Eva custeiam algumas demandas que o time tem”, informou Luís Cláudio.
Apesar dos desafios, o diretor executivo mantém o otimismo e reforça a importância do estádio para o clube e para a cidade. “Mesmo sem previsão de entrega, o novo ‘Chicão Garcia’ marcará o início de um novo ciclo para o futebol local, com estrutura moderna e conforto para a torcida”, finalizou o diretor executivo.
Em campo
O RPE Parintins volta a campo no próximo domingo, 23, quando enfrentará o Manaus pelas semifinais do primeiro turno do Barezão 2025. O jogo será na Arena da Amazônia, a partir de 15h30.