RPE Parintins vence Princesa e avança às semifinais do Barezão
Tourão ‘esquece’ vantagem do regulamento, faz 2 a 1 no Tubarão e vai encarar o Manaus
RPE Parintins e Princesa do Solimões se enfrentaram, pelo playoff do Campeonato Amazonense 2025, na tarde deste domingo (16/02), no estádio Carlos Zamith. Deixando de lado a vantagem conquistada pelo regulamento, o Tourão fez 2 a 1 sobre o Tubarão e avançou às semifinais do primeiro turno da competição. O adversário será o Manaus.
O Parintins abriu o placar aos 23 minutos. Após a zaga do Princesa errar saída, Wesley Ribeiro rouba a bola, invade a área e finaliza cruzado, no canto de André Regly.
Dagson, aos 43, faz jogada individual pela direita, corta para o meio e carimba o travessão do alvirrubro. Nos acréscimos, Sibito ajeita bola para Rodriguinho finalizar e Regly voar no canto esquerdo para grande defesa.
No intervalo, o técnico Mastrillo Veiga promoveu a entrada do atacante Tico. No primeiro minuto, o camisa 19 parte para cima do defensor adversário e finaliza no canto do goleiro Matheus Carlos, para empatar a partida para o Tubarão.
O Princesa pressionou por todo o segundo tempo, tentando desfazer a vantagem do regulamento para o adversário. O Parintins testou ao máximo sua defesa na manutenção do placar necessário à classificação.
Quando o jogo parecia encaminhado ao empate, aos 45 minutos, Inácio Neto cabeceou escanteio do segundo posta para o meio da área, Douglas Nunes partiu em direção à bola e esbarrou em Dieter. O zagueiro alvirrubro marcou contra, desviando a bola para o próprio gol.
Caboco do Jogo – Ao final da partida, o zagueiro Douglas Nunes, do Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo – prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor jogador da partida, escolhido pelo voto de três profissionais de imprensa presentes ao estádio Carlos Zamith.
Classificação – Com a vitória, o RPE Parintins está classificado às semifinais do primeiro turno do Barezão e terá como adversário o Manaus, em partida que deve ser realizada no próximo fim de semana. Nessa fase, o empate levará à decisão do finalista nas cobranças de pênaltis.
Agência Breves de Comunicação
Texto e fotos: Roger Matos