Santa Casa de São Paulo se nega a entregar prontuário médico à família de Zilkson, diz advogada
Por: Keynes Breves
Colaboração: Elane Figueiredo / Lucy Almeida
Ana Cláudia Vieiralves, advogada da família do artista parintinense Zilkson Reis, informou, com exclusividade à Folha de Parintins, nesta quinta-feira, 07/04, que a Santa Casa de São Paulo se nega a entregar prontuário médico à família do artista.
Além disso, de acordo com a advogada, o estado de saúde de Zilkson Reis continua grave, e é ela quem está prestando toda assistência e apoio à família.
“Ele segue em tratamento, lutando pela vida dele. Ainda está na UTI, o estado de saúde é grave. Sem data para alta ou remoção para o Amazonas. E eu estou ajudando a família a se manter”, disse Ana Cláudia Vieiralves.
Entenda o caso – No último final de semana de março, Zilkson Reis foi vítima de agressão dentro do barracão da escola de samba Gaviões da Fiel do Carnaval de São Paulo, na qual ele é carnavalesco.
Após 4 dias do ocorrido, no dia 30/03, a Gaviões da Fiel se manisfestou através de nota, em suas redes sociais, acusando o carnavalesco de “suspeita de abuso”. Logo depois apagou a nota.
A advogada da família do parintinense rebate a versão apresentada pela Gaviões da Fiel de que o carnavalesco foi agredido no barracão da escola de samba após tentativa de abuso a uma mulher.
Segundo Ana Cláudia Vieiralves, o motivo mais provável para o ataque seria a cobrança de dívida por parte de Zilkson.
“A Gaviões está devendo o Zilkson, não pagou o contrato. Ele foi cobrar o devido e levou surra”, esclarece a advogada.
No dia 31/03, quinta-feira, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Thiago Dionisio, diretor de Carnaval da escola de samba Gaviões da Fiel. Ele é acusado de tentativa de homicídio após espancar o carnavalesco Zilkson Reis.
Investigação – Conforme informações da advogada Ana Cláudia Vieiralves à Folha de Parintins, as investigações sobre o caso seguem a todo vapor. “Falo todos os dias com a delegada. Ela me mantém informada diariamente. Sei de tudo que está passando no inquérito”.
Fotos: Reprodução/Liga SP e Sérgio Cruz/Reprodução