Sassá marca, mas Amazonas sofre virada do São Bernardo e adia classificação
Revés nos minutos finais impõe quarta derrota ao time aurinegro na Série C
São Bernardo e Amazonas duelaram na tarde deste sábado (12), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, Sassá abriu o placar para a Onça-Pintada, mas Romisson e João Carlos marcaram para o Bernô, que impôs ao time amazonense a quarta derrota na competição.
No primeiro minuto de jogo, o São Bernardo chegou com perigo, quando Alex Reinaldo cruzou para finalização de Luiz Filipe e Edson Mardden fez boa defesa. Aos 15 minutos, em nova bola cruzada na área por Alex Reinaldo, Bruno Azevedo cabeceou para fora. O time da casa tinha maior posse de bola, enquanto que o Amazonas pouco produzia ofensivamente.
Após o intervalo, nos primeiros segundos, a defesa do Tigre vacilou e Sassá aproveitou para abrir o placar. Foi o 14º gol do artilheiro das quatro divisões do futebol brasileiro. O gol mudou a postura da Onça-Pintada em campo que, aos oito minutos, quase marcou novamente. Diego Torres cobrou escanteio, Jackson cabeceou e Alex Alves fez bela defesa.
O São Bernardo empatou a partida aos 20 minutos. Rodrigo Souza cruzou para Romisson, infiltrado na defesa, balançar as redes de Edson Mardden. A produtividade ofensiva do Amazonas caiu e o Bernô cresceu com a posse de bola e arremates de longa distância. Quando o empate parecia ser o placar final, aos 44, Matheus Oliveira cruzou para João Carlos cabecear e marcar o gol da virada.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Amazonas vai à Porto Alegre (RS) enfrentar o São José. A partida será no sábado (19) às 18h (de Manaus), no estádio Francisco Novelletto.
Texto: Roger Matos
Fotos: Gabriel Goto