ArenaDestaque

Sassá marca, perde pênalti e Manauara vira sobre Amazonas no Barezão

Em reedição da final do ano passado, Onça-Pintada abre placar, mas toma virada do Robô e vê artilheiro desperdiçar chance do empate

 

Amazonas e Manauara se enfrentaram, na tarde deste domingo (21), no estádio Carlos Zamith. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2024, reeditou a final do ano passado, mas o resultado foi diferente. Com gols no primeiro tempo, Sassá abriu o placar para a Onça-Pintada, mas Joãozinho e Michael marcaram na virada do Robô. O artilheiro aurinegro ainda perdeu um pênalti que carimbou a trave esquerda do goleiro Jonathan.

Aos 12 minutos, Rafael Tavares deu assistência primorosa a Sassá, que arrematou alto e forte para as redes, abrindo o placar para o Amazonas. Dois minutos depois, o Manauara empatou quando Joãoazinho avançou pela esquerda, cortou a marcação dentro da área e chutou forte e rasteiro para vencer Edson Mardden.

A virada do Manauara veio aos 38 minutos. Sacramento chutou cruzado, o goleiro Mardden deu rebote e Michael aproveitou para colocar o Robô na frente – 2 a 1. Aos 45, a Onça-Pintada teve a chance do empate nos pés de Sassá, em cobrança de pênalti sofrido por Rafael Tavares. O camisa 99 cobrou no canto esquerdo, Jonathan saltou para tentar a defesa, mas a bola acertou a trave.

Com a vitória na estreia, o Manauara soma os primeiros três pontos no Barezão no Grupo B, onde ocupa a 3ª colocação – atrás de Princesa do Solimões e Parintins, que venceram seus jogos e têm melhor saldo de gols. Já o Amazonas ocupa a mesma posição do algoz no Grupo A, que é liderado pelo Nacional, seguido pelo Manaus.

Na segunda rodada do Barezão, o Manauara recebe o Nacional na quarta-feira (24/01), às 15h30, na Arena da Amazônia. No mesmo dia e local, às 20h, o Amazonas enfrenta o Princesa do Solimões.

Fotos: Roger Matos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *