Série B: Amazonas sofre revés em casa para o Botafogo-SP
Próximo jogo será novamente como mandante e o adversário será o América-MG
Em casa, na Arena da Amazônia, em duelo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0. O Aurinegro tentou até o fim, teve pênalti perdido nos acréscimos e tentará retomar o caminho das vitórias na próxima rodada, novamente em casa, diante do América-MG.
O jogo – O Amazonas tomou as primeiras ações da partida. A Pantera apostava nos contra-ataques. A primeira chegada de perigo foi do Amazonas. Aos 18, Erick Varão descolou bom passe para Ênio, que bateu cruzado e Victor Sousa defendeu. O atacante da Onça teve uma nova chance no minuto seguinte, mas o goleiro da Pantera apareceu de novo para intervir. A etapa inicial não teve outros lances perigosos.
No segundo tempo, Erick Varão quase abriu o placar, aos cinco, mas Victor Sousa fez nova defesa. Aos 10, na jogada característica do Botafogo-SP na partida, veio o único gol do jogo. Em um contra-ataque rápido puxado por Alexandre Jesus, Patrick Brey foi acionado na esquerda, voltou para Alexandre Jesus, que encontrou Douglas Baggio para dominar e bater na saída de Marcão.
A Onça, mais presente no ataque, seguiu em busca do empate, enquanto o Botafogo-SP assustava nos contra-ataques. Aos 36, Robson Duarte recebeu dentro da área, fintou o adversário e bateu para fora. Aos 44, Erick Varão mandou de longe, a bola ganhou efeito e quase enganou Victor Sousa, que fez uma defesa milagrosa e tirou a bola em cima da linha.
Nos acréscimos, Matheus Serafim foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Ênio cobrou e parou em Victor Sousa. O arqueiro da Pantera também pegou chute de Miranda no rebote. Fim de jogo: Amazonas 0 x 1 Botafogo-SP.
Panorama e próxima partida – A Onça segue com 45 pontos e ocupa a 12ª colocação. O próximo confronto será novamente na Arena da Amazônia, contra o América-MG, na terça-feira (05/11), às 18h.
Fotos: Deborah Melo/FAF