Série C: Manaus e São Bernardo empatam na Arena da Amazônia
Partida terminou em 0x0 na tarde deste sábado (15)
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus FC recebeu o São Bernardo-SP, na tarde de sábado (15), na Arena da Amazônia. As duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. Com o empate, o Esmeraldino chega aos 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação.
O jogo – O Gavião do Norte começou pressionando a equipe paulista. Com o passar do tempo, o São Bernardo foi tomando controle da partida e obteve mais a posse de bola. Aos 23, Matheus Oliveira cobrou falta e Andrey se esticou para evitar o gol dos visitantes. O Manaus respondeu, quatro minutos depois, com uma falta na lateral, levantada na área por Renan Luis, que foi tirada pela defesa do São Bernardo.
Aos 33, Matheus Oliveira cruzou rasteiro, João Carlos chutou, o goleiro Andrey fez a defesa, a bola sobrou, foi na trave e voltou para Bruno Michel mandar para fora.
Na volta da segunda etapa, o São Bernardo teve a mesma postura do primeiro tempo de empurrar o Manaus para o campo de defesa. O Esmeraldino tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas e só foi levar perigo aos 21, quando Lucas Mota levantou na área, Klenisson escorou para o meio e o estreante, Lucas Batatinha, completou para a intervenção do arqueiro do time paulista. O São Bernardo respondeu com um chute de fora da área em cima de Andrey.
Aos 27, Klenisson pressionou e roubou a bola, que sobrou para o também estreante, Gama, mandar de longe e assustar o goleiro, Alex Alves. Indo para a reta final da partida, o Manaus chegou mais vezes ao ataque. Aos 37, Gama arriscou, novamente, de fora da área e a bola foi para fora. Um minuto depois, o São Bernardo assustou em jogada de Jefferson, pela direita, que cruzou rasteiro para Bruno Santos dividir com a zaga do Manaus e, mesmo com dificuldades, finalizar para nova defesa de Andrey.
Aos 42, o lance mais inacreditável do jogo, Lucas Batatinha finalizou de fora da área, a bola bateu nas duas traves e no rebote Jean Carlos chutou em cima do goleiro, Alex Alves. Aos 49, Bruno Bispo escorou de cabeça para fora, após cobrança de escanteio. A última chance do jogo foi do São Bernardo, em arremate de fora da área de Hugo, para a defesa firme de Andrey.
Próxima rodada – O Manaus volta a jogar na Arena da Amazônia, contra o Brusque-SC, no domingo (23), às 15h.
Fotos: Deborah Melo/FAF