Série D: Princesa sofre gol no fim, empata com o Ferroviário e deixa escapar vantagem no mata-mata
Resultado deixa vaga em aberto e Tubarão decidirá classificação fora de casa
Na noite desta segunda-feira, 31, o Princesa do Solimões recebeu com o Ferroviário em duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Gilbertão, em Manacapuru, Max marcou para o Tubarão na reta final da partida, mas Matheus Lima deixou tudo igual nos acréscimos, e a vaga às oitavas da competição segue em aberto.
O Princesa fez valer o fator campo e, com apoio de sua torcida, teve mais posse de bola e comandou as ações ofensivas. Apesar da pressão e das chances criadas, no primeiro tempo, as finalizações não se concretizaram em gols.
Na segunda etapa, o Tubarão encurralou o adversário e obrigou o goleiro Douglas Silva a trabalhar. Somente aos 39 minutos, Jonas serviu Max, que encobriu o goleiro para abrir o placar. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos e, em decisão questionada dentro de campo, acrescentou mais um minuto – tempo suficiente para Matheus Lima deixar tudo igual em 1 a 1.
O jogo de volta entre Ferroviário e Princesa do Solimões acontece no sábado (05/08), às 16h (horário de Manaus), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Texto: Roger Matos
Fotos: Deborah Melo/FAF