Show “Na palma da mão” celebra 20 anos de carreira do grupo “Só pagode”
O Show “Na palma da mão”, que vai comemorar os 20 anos de carreira do grupo musical “Só Pagode”, acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 17h, na Praça Judith Prestes, em Parintins. O evento recebe incentivos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins.
Além da celebração do aniversário da banda, o “Na palma da mão” tem como objetivo fortalecer a ação cultural de artistas da música e proporcionar à comunidade um espaço de vivência cultural.
De acordo com o produtor e vocalista do “Só Pagode”, o músico Normandinho Jr, o show terá o conceito de uma “Roda de Samba” com um mesclado de musicas antigas e atuais. Ele explica que as Rodas de Samba são espaços de confraternização, entretenimento e socialização.
“As Rodas são em sua essência, um espaço de cultura por excelência, uma vez que a sonoridade é oriunda dos batuques e cantorias que traduzem as expressões da cultura afro-brasileira”, resumiu.
“Gandaia”; “Descobridor dos Sete Mares”; “Vamos fugir”; “Toda a forma de amor”; “Vou deixar a vida me levar” e “Primeiros erros”; “Ainda É cedo”; “Anjo”; “Choro por você” e “Hoje a noite” são algumas das obras que compoem o setlist da banda para a apresentação. Além da obra autoral “Eu sou fiel”, composição de Neander Andrade, Jaércio Anselmo e Normandinho Jr, estará no repertório do grupo.
Gravação do show
Ainda segundo Normandinho, a ideia também é fazer gravações, durante a apresentação, captando a emoção do público para posteriormente virar um produto audiovisual para ser usado nas Redes Sociais.
“Queremos registrar a emoção do público presente. São vários olhares que registram o mesmo acontecimento. Essa possibilidade nos desperta a criatividade na construção de um produto audiovisual”, adiantou.
Sobre o local escolhido para o show, o artista explica que a escolha aconteceu pela vontade de realizarem um espetáculo espontâneo, a céu aberto, dentro de um roteiro estético, composto por: roda de samba; performance individual e coletiva enaltecida pelos músicos e frequentadores, com uma trilha sonora composta por músicas pedidas do público. Além de contar com a presença de percussionistas que ditarão o ritmo dos batuques.
O grupo
Em 22 de setembro de 2004, nasceu o projeto “Só Pagode’, liderado por Normandinho Jr, que consolidou sua identidade musical com a proposta em defender o espaço da música autoral, em uma linguagem acessível ao público.
O Grupo já fez show de abertura da Banda Raça Negra, além de ter partidpado de Réveillons em Urucará, Nhamundá e Parintins.
Também dividiu palco com Chico da Silva, Arlindo Jr., Edmundo Oran, Israel Paulain, Toada de Roda, Suelen Gomes, Arley Júnior, Joilson Batalha, Andrezinho do Molejo, Neguinho da Beija Flor, Fernanda Fernandes, Pagodao do Rei, Amigos do Pagode, Grupo Simplicidade, Pagode na Lage e muitos outros.