DestaqueNailha

Sócios se unem contra golpe no Garantido

Um encontro de sócios da noite desta sexta-feira, em Parintins, selou união contra o que chamam de “golpe” tramado pelo Presidente Antônio Andrade, que busca, por meio de uma assembleia, prorrogar seu mandato por mais um ano. Uma foto divulgada há pouco, mostra os ex-presidentes Adelson Albuquerque, Fábio Cardoso, Fred Góes e Telo Pinto; pré-candidatos Denison Bentes, Ronaldo Macedo, além de vereadores e ex-diretores como Flávio Farias, Massilon Cursino, Naldo Lima e presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia.

Segundo o grupo, as diferenças políticas estão sendo colocadas de lado em prol à democracia dentro do Boi Garantido e a favor da realização de eleições em setembro, como prevê o estatuto do Garantido.

Há ainda o consenso de que não há justificativa para a prorrogação de mandato, visto que o Presidente Antônio Andrade foi eleito em meio à pandemia da covid-19, sabendo então, da possibilidade do cancelamento do Festival de Parintins.

Antônio Andrade tem afirmado que a iniciativa de prorrogação de mandato acontece pela não realização do Festival de 2021.

Nesta sexta-feira, a intenção de Antônio Andrade de prorrogar seu mandato recebeu más notícias com o posicionamento dos conselhos de ética e fiscal, sendo contrários à Assembleia e a prorrogação de mandato.

Fonte: AmEmPauta

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *